Judiciário faz inspeção na Penitenciária de Segurança Máxima de Maceió

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly, realizou na tarde desta segunda-feira (10), uma inspeção extraordinária na Penitenciária de Segurança Máxima de Maceió. A visita teve como objetivo examinar a situação do prédio e buscar soluções para que novas fugas não venham a acontecer.
“Viemos avaliar a situação e percebemos que ações voltadas a melhoria do sistema penitenciário possuem urgência, vamos acionar o Executivo e emitiremos uma manifestação para que medidas sejam adotadas”, afirmou o desembargador Celyrio Adamastor.
De acordo com o diretor da unidade, capitão Cícero Navarro, a Penitenciária de Segurança Máxima de Maceió, que inicialmente tinha um contingente de 60 profissionais, hoje conta apenas com 37. Segundo o diretor, medidas serão implementadas para impedir novas fugas. “Vamos colocar cães de guarda para que ninguém passe despercebido”, afirmou.
O coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Alagoas (GMF/AL), juiz Josemir Pereira de Souza, vistoriou a cela de onde fugiram os presos e outros departamentos do presídio. De acordo com o coordenador, o problema está basicamente na falta de efetivo.
Participou também da inspeção o servidor da vice-presidência do TJ/AL e secretário do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Alagoas, Everton Silva.
Fuga
Na noite do dia 6 de julho, quatro reeducandos conseguiram fugir da Penitenciária de Segurança Máxima de Maceió serrando as grades da cela onde estavam. Após serrarem as barras de ferro, os presos pularam a janela e cortaram as grades de contenção até atingirem a liberdade. “Pela falta de efetivo não havia nenhum guarda na guarita”, revelou o diretor da unidade penitenciária, Cícero Navarro.
Últimas notícias

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
![[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro](https://img.7segundos.com.br/wumuxzgZl1M7HFOYAFdqwZNDKF8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-08-06-184356.png)
[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro

Prefeitura de Palmeira empossa aprovados na 2ª convocação do concurso público

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira

Ronaldo Lessa participa de reuniões estratégicas com Lula, Alckmin e Haddad em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
