Judiciário faz inspeção na Penitenciária de Segurança Máxima de Maceió
O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly, realizou na tarde desta segunda-feira (10), uma inspeção extraordinária na Penitenciária de Segurança Máxima de Maceió. A visita teve como objetivo examinar a situação do prédio e buscar soluções para que novas fugas não venham a acontecer.
“Viemos avaliar a situação e percebemos que ações voltadas a melhoria do sistema penitenciário possuem urgência, vamos acionar o Executivo e emitiremos uma manifestação para que medidas sejam adotadas”, afirmou o desembargador Celyrio Adamastor.
De acordo com o diretor da unidade, capitão Cícero Navarro, a Penitenciária de Segurança Máxima de Maceió, que inicialmente tinha um contingente de 60 profissionais, hoje conta apenas com 37. Segundo o diretor, medidas serão implementadas para impedir novas fugas. “Vamos colocar cães de guarda para que ninguém passe despercebido”, afirmou.
O coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Alagoas (GMF/AL), juiz Josemir Pereira de Souza, vistoriou a cela de onde fugiram os presos e outros departamentos do presídio. De acordo com o coordenador, o problema está basicamente na falta de efetivo.
Participou também da inspeção o servidor da vice-presidência do TJ/AL e secretário do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Alagoas, Everton Silva.
Fuga
Na noite do dia 6 de julho, quatro reeducandos conseguiram fugir da Penitenciária de Segurança Máxima de Maceió serrando as grades da cela onde estavam. Após serrarem as barras de ferro, os presos pularam a janela e cortaram as grades de contenção até atingirem a liberdade. “Pela falta de efetivo não havia nenhum guarda na guarita”, revelou o diretor da unidade penitenciária, Cícero Navarro.
Últimas notícias
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
