Penitenciária de Segurança Máxima é beneficiada com mutirão de saúde
Mais de 80 reeducandos receberão atendimentos médicos, psicológicos e sociais ofertados pela Secretaria da Ressocialização
Como forma de garantir atendimento médico aos internos da Penitenciária de Segurança Máxima, a Gerência de Saúde da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizou ontem (1º), um mutirão de saúde na unidade. A ação acontece semanalmente, de forma seriada, atendendo às demandas de cada módulo. Nesta primeira etapa, mais de 80 custodiados do módulo A foram beneficiados.
Antes do atendimento, a equipe da Gerência de Saúde realizou um levantamento para identificar as demandas e necessidades de cada reeducando. Com o diagnóstico da situação foi possível desenvolver uma estratégia de trabalho para otimizar a ação.
Ao todo, 20 profissionais de saúde atuaram no mutirão, sendo cinco enfermeiros, cinco técnicos em enfermagem, sete assistentes sociais, dois psicólogos e um médico. Para a supervisora de Saúde da Ressocialização, Andréa da Rocha, o mutirão é uma forma de acompanhar o histórico dos apenados.
“A gente precisa conhecer o histórico médico de cada reeducando. Além de sanar as necessidades individuais, esta iniciativa serve para atualizar os prontuários. Estamos fazendo os encaminhamentos necessários, a explo da aplicação de medicação, e, quando há necessidade, direcionamos para o atendimento médico especializado”, afirma Andréa da Rocha.
O mutirão é uma forma de acompanhar a saúde dos reeducandos, prevenindo a disseminação de doenças infecciosas. Na próxima sexta-feira (3), a partir das 14h, a iniciativa será realizada com os apenados do Núcleo Ressocializador da Capital.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
