Penitenciária de Segurança Máxima é beneficiada com mutirão de saúde
Mais de 80 reeducandos receberão atendimentos médicos, psicológicos e sociais ofertados pela Secretaria da Ressocialização
Como forma de garantir atendimento médico aos internos da Penitenciária de Segurança Máxima, a Gerência de Saúde da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizou ontem (1º), um mutirão de saúde na unidade. A ação acontece semanalmente, de forma seriada, atendendo às demandas de cada módulo. Nesta primeira etapa, mais de 80 custodiados do módulo A foram beneficiados.
Antes do atendimento, a equipe da Gerência de Saúde realizou um levantamento para identificar as demandas e necessidades de cada reeducando. Com o diagnóstico da situação foi possível desenvolver uma estratégia de trabalho para otimizar a ação.
Ao todo, 20 profissionais de saúde atuaram no mutirão, sendo cinco enfermeiros, cinco técnicos em enfermagem, sete assistentes sociais, dois psicólogos e um médico. Para a supervisora de Saúde da Ressocialização, Andréa da Rocha, o mutirão é uma forma de acompanhar o histórico dos apenados.
“A gente precisa conhecer o histórico médico de cada reeducando. Além de sanar as necessidades individuais, esta iniciativa serve para atualizar os prontuários. Estamos fazendo os encaminhamentos necessários, a explo da aplicação de medicação, e, quando há necessidade, direcionamos para o atendimento médico especializado”, afirma Andréa da Rocha.
O mutirão é uma forma de acompanhar a saúde dos reeducandos, prevenindo a disseminação de doenças infecciosas. Na próxima sexta-feira (3), a partir das 14h, a iniciativa será realizada com os apenados do Núcleo Ressocializador da Capital.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
