Penitenciária de Segurança Máxima é beneficiada com mutirão de saúde
Mais de 80 reeducandos receberão atendimentos médicos, psicológicos e sociais ofertados pela Secretaria da Ressocialização
Como forma de garantir atendimento médico aos internos da Penitenciária de Segurança Máxima, a Gerência de Saúde da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizou ontem (1º), um mutirão de saúde na unidade. A ação acontece semanalmente, de forma seriada, atendendo às demandas de cada módulo. Nesta primeira etapa, mais de 80 custodiados do módulo A foram beneficiados.
Antes do atendimento, a equipe da Gerência de Saúde realizou um levantamento para identificar as demandas e necessidades de cada reeducando. Com o diagnóstico da situação foi possível desenvolver uma estratégia de trabalho para otimizar a ação.
Ao todo, 20 profissionais de saúde atuaram no mutirão, sendo cinco enfermeiros, cinco técnicos em enfermagem, sete assistentes sociais, dois psicólogos e um médico. Para a supervisora de Saúde da Ressocialização, Andréa da Rocha, o mutirão é uma forma de acompanhar o histórico dos apenados.
“A gente precisa conhecer o histórico médico de cada reeducando. Além de sanar as necessidades individuais, esta iniciativa serve para atualizar os prontuários. Estamos fazendo os encaminhamentos necessários, a explo da aplicação de medicação, e, quando há necessidade, direcionamos para o atendimento médico especializado”, afirma Andréa da Rocha.
O mutirão é uma forma de acompanhar a saúde dos reeducandos, prevenindo a disseminação de doenças infecciosas. Na próxima sexta-feira (3), a partir das 14h, a iniciativa será realizada com os apenados do Núcleo Ressocializador da Capital.
Veja também
Últimas notícias
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
