Servidores da Secretaria Municipal de Saúde protestam por reajuste salarial
Rui Palmeira alega que não tem recursos para o reajuste; Sindprev diz que a posição do prefeito é mentirosa

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizaram na manhã desta terça-feira (18), em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Finanças, no Centro de Maceió, um ato público de protesto contra a intenção do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) em não conceder nenhum reajuste aos trabalhadores.
De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridades Sociais e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev), o prefeito já declarou que não vai conceder nenhum reajuste, ou seja, zero de aumento este ano. Palmeira alega que não tem recursos para o reajuste. O sindicato afirma que a posição do prefeito é mentirosa e aponta que o município teve superávit nos últimos anos com relação as finanças.
Segundo dados divulgados pelo Sindprev, a prefeitura teria tido um aumento de 65,76% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no período de janeiro de 2013 a abril de 2017. "Já para os servidores públicos há uma perda inflacionária de 11,84% no período de 2013 a 2016. Portanto, pelos números oficiais sabemos perfeitamente que a Prefeitura de Maceió tem sim condições de conceder reajuste aos seus servidores públicos", diz a nota do Sindprev.
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
