Servidores da Secretaria Municipal de Saúde protestam por reajuste salarial
Rui Palmeira alega que não tem recursos para o reajuste; Sindprev diz que a posição do prefeito é mentirosa
Servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizaram na manhã desta terça-feira (18), em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Finanças, no Centro de Maceió, um ato público de protesto contra a intenção do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) em não conceder nenhum reajuste aos trabalhadores.
De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridades Sociais e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev), o prefeito já declarou que não vai conceder nenhum reajuste, ou seja, zero de aumento este ano. Palmeira alega que não tem recursos para o reajuste. O sindicato afirma que a posição do prefeito é mentirosa e aponta que o município teve superávit nos últimos anos com relação as finanças.
Segundo dados divulgados pelo Sindprev, a prefeitura teria tido um aumento de 65,76% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no período de janeiro de 2013 a abril de 2017. "Já para os servidores públicos há uma perda inflacionária de 11,84% no período de 2013 a 2016. Portanto, pelos números oficiais sabemos perfeitamente que a Prefeitura de Maceió tem sim condições de conceder reajuste aos seus servidores públicos", diz a nota do Sindprev.