Prefeito Rui Palmeira inaugura parque infantil público na Pajuçara
O prefeito Rui Palmeira entregou, nesta sexta-feira (21), um parque infantil sustentável instalado na orla da Avenida Doutor Antonio Gouveia, na Pajuçara. O espaço de lazer foi construído por meio do projeto Adote uma Área Pública, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), em parceria com o Restaurante Parmegianno.
“Este é o primeiro parque, mas nós estamos buscando mais parcerias para levar espaços equipados também a outras áreas da cidade. O Adote uma Área Pública é um projeto que deu certo, são muitos os espaços que foram entregues por meio dessa iniciativa, além das multas ambientais que são revertidas em áreas de lazer para beneficiar a população”, afirmou o prefeito.
“Toda parceria em benefício da população é muito bem-vinda. A Prefeitura segue empenha em buscar parceiros que nos ajudem a ampliar a oferta de espaços para elevar a qualidade de vida e opções de lazer do cidadão maceioense”, complementou o vice-prefeito, Marcelo Palmeira.
O gestor da Semds, Gustavo Accioli, ressaltou a importância da iniciativa para levar mais espaços de lazer para a população. “O Adote uma Área Pública é um dos principais projetos da Semds. Com a iniciativa, mesmo com a crise, nós conseguimos construir e dotar espaços de lazer para a população. O parque agora é mais uma área de lazer onde as famílias poderão trazer suas crianças”, disse, acrescentando que as empresas interessadas em adotar uma área devem procurar a Secretaria. “A empresa pode procurar a Semds indicando a área de interesse. Nós iremos desenvolver o projeto, primando pela qualidade e uso de materiais sustentáveis”, explicou.
“Percebemos que o espaço poderia ser melhor utilizado e procuramos a Prefeitura propondo a adoção. É um processo fácil e onde todo mundo ganha”, frisou o representante do grupo Parmegianno, Ricardo Vagner.
O parquinho também ganhou o investimento de R$ 50 mil em iluminação de LED, que gasta menos energia e tem maior potencial energético. “Trouxemos uma iluminação moderna para que o parque seja aproveitado também no período noturno”, disse o superintendente municipal de Iluminação Pública, Frederico Lins.
Prezando pela sustentabilidade, o parque foi confeccionado com madeiras de eucalipto e pinus. “A madeira é de área de reflorestamento e recebeu tratamento a base de autoclave para ganha mais durabilidade em áreas de litoral, por exemplo. A vida útil do material com uma boa manutenção é de, no mínimo, 10 anos”, detalhou Otávio Tavares, representante da empresa Amaru Sustentabilidade, que produziu os equipamentos.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
