Prefeito Rui Palmeira renova parceria com Unicef

O prefeito Rui Palmeira renovou, nesta segunda-feira (10), a parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para o desenvolvimento do segundo ciclo da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) na capital. A assinatura do termo de compromisso aconteceu no auditório do Senac, no bairro do Poço, e contou com a presença de gestores municipais, parceiros da inciativa privada e representantes do Unicef.
Neste segundo ciclo, além de Maceió outras nove capitais estão inseridas na PCU. “Entramos no segundo ciclo e isso nos orgulha bastante. Cuidar e diminuir as desigualdades entre as nossas crianças e adolescentes é, sem dúvida, uma das nossas principais prioridade e uma questão tratada com muita seriedade na nossa gestão”, ressaltou o prefeito.
“Estamos reforçando a nossa política de proteção as crianças e adolescentes. E nós queremos manter essa política bem viva para combater situações como a exploração do trabalho infantil”, acrescentou o vice-prefeito, Marcelo Palmeira.
O foco da PCU neste segundo ciclo será a diminuição da evasão escolar e dos casos de gravidez na adolescência. “Estamos renovando o compromisso de trabalhar de forma integrada para o fortalecimento da rede de proteção à criança. Fechamos o primeiro ciclo cumprindo bem a nossa tarefa e nesse segundo vamos fazer de forma ainda mais eficaz”, disse a articuladora da PCU e chefe de gabinete da Prefeitura, Juliana Vergetti.
Na oportunidade, a representante do Unicef, Luciana Phebo, destacou que integrar a PCU é uma atitude de coragem. “Participar da Plataforma não é pra qualquer um, por que ela revela vulnerabilidades, mas também revela soluções”, pontuou.
Maceió é a única capital do Brasil que não tem escritório do Unicef e está inserida na PCU. “Maceió só conseguiu esse feito graças ao comprometimento da gestão, em especial do prefeito Rui, que prioriza o público infanto-juvenil e essa renovação só evidencia que a parceria tem dado certo”, frisou a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha.
O estudante Peterson Lessa participou do 1º ciclo da PCU em Maceió e falou dos aprendizados. “Ajuda a diminuir as desigualdades sociais e promove a troca de experiências com outros jovens. Na PCU, tenho tido a oportunidade de viajar para congressos e principalmente de discutir e entender as diferenças que formam a sociedade”, relatou.
Veja também
Últimas notícias

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Mãe confessa ter matado bebê de 15 dias asfixiada por causa do choro constante

PRF inicia Operação Semana Santa 2025 nesta quinta-feira (17) em Alagoas

Ação conjunta localiza em Maceió jovem que desapareceu em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
