Prefeito Rui Palmeira renova parceria com Unicef
O prefeito Rui Palmeira renovou, nesta segunda-feira (10), a parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para o desenvolvimento do segundo ciclo da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) na capital. A assinatura do termo de compromisso aconteceu no auditório do Senac, no bairro do Poço, e contou com a presença de gestores municipais, parceiros da inciativa privada e representantes do Unicef.
Neste segundo ciclo, além de Maceió outras nove capitais estão inseridas na PCU. “Entramos no segundo ciclo e isso nos orgulha bastante. Cuidar e diminuir as desigualdades entre as nossas crianças e adolescentes é, sem dúvida, uma das nossas principais prioridade e uma questão tratada com muita seriedade na nossa gestão”, ressaltou o prefeito.
“Estamos reforçando a nossa política de proteção as crianças e adolescentes. E nós queremos manter essa política bem viva para combater situações como a exploração do trabalho infantil”, acrescentou o vice-prefeito, Marcelo Palmeira.
O foco da PCU neste segundo ciclo será a diminuição da evasão escolar e dos casos de gravidez na adolescência. “Estamos renovando o compromisso de trabalhar de forma integrada para o fortalecimento da rede de proteção à criança. Fechamos o primeiro ciclo cumprindo bem a nossa tarefa e nesse segundo vamos fazer de forma ainda mais eficaz”, disse a articuladora da PCU e chefe de gabinete da Prefeitura, Juliana Vergetti.
Na oportunidade, a representante do Unicef, Luciana Phebo, destacou que integrar a PCU é uma atitude de coragem. “Participar da Plataforma não é pra qualquer um, por que ela revela vulnerabilidades, mas também revela soluções”, pontuou.
Maceió é a única capital do Brasil que não tem escritório do Unicef e está inserida na PCU. “Maceió só conseguiu esse feito graças ao comprometimento da gestão, em especial do prefeito Rui, que prioriza o público infanto-juvenil e essa renovação só evidencia que a parceria tem dado certo”, frisou a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha.
O estudante Peterson Lessa participou do 1º ciclo da PCU em Maceió e falou dos aprendizados. “Ajuda a diminuir as desigualdades sociais e promove a troca de experiências com outros jovens. Na PCU, tenho tido a oportunidade de viajar para congressos e principalmente de discutir e entender as diferenças que formam a sociedade”, relatou.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
