Acusado de matar capitão Rodrigues da PM vai a júri popular
O réu Agnaldo Lopes de Vasconcelos, acusado de matar o capitão da Polícia Militar Rodrigo Moreira Rodrigues, em abril de 2016, no bairro Santa Amélia, em Maceió, será levado a júri popular. A decisão, proferida nesta quarta-feira (2), é do juiz Anderson Santos dos Passos, auxiliar da 9ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com os autos, o policial foi baleado durante uma abordagem na casa do acusado, no Conjunto Jardim Petrópolis II. A polícia rastreava um celular roubado e, ao chegar ao local, o capitão bateu na porta do denunciado e identificou-se como sendo da PM.
Como o réu não abriu a porta, o policial escalou o muro da residência, momento em que foi surpreendido com tiros efetuados por Agnaldo Lopes. A vítima, de 32 anos, foi socorrida pela guarnição, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Geral do Estado.
No primeiro interrogatório, o réu preferiu não se pronunciar sobre o homicídio. Já no segundo, negou a prática do crime de posse irregular de munição de uso restrito, nada falando sobre a acusação de homicídio. A data do julgamento ainda será definida pela 9ª Vara Criminal de Maceió.
Prisão preventiva
Na decisão, o juiz manteve a prisão preventiva do acusado. “Não há fatos supervenientes capazes de modificar o entendimento deste Juízo, devendo a prisão preventiva do réu Agnaldo Lopes de Vasconcelos ser mantida sob o fundamento da garantia da ordem pública, levando-se em consideração a gravidade do delito e o modus operandi supostamente empregado”, ressaltou o magistrado.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
