Juiz encerra fase de instrução do processo que investiga morte do capitão Rodrigues
Durante interrogatório, o réu Agnaldo Lopes de Vasconcelos permaneceu em silêncio
O juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal de Maceió, encerrou na tarde desta sexta-feira (17) a instrução do processo que investiga a morte do capitão da Polícia Militar de Alagoas Rodrigo Moreira Rodrigues. O magistrado deu o prazo de cinco dias para acusação e defesa apresentarem as alegações finais. Só depois é que ele irá decidir se o réu vai ou não a júri popular.
A audiência do processo foi iniciada em 27 de janeiro deste ano, quando foram ouvidas testemunhas indicadas pela acusação. No dia 10 de março, a sessão teve prosseguimento, tendo sido ouvidas testemunhas arroladas tanto pelo Ministério Público quanto pela defesa do acusado.
Já nesta sexta-feira, foram interrogadas testemunhas de defesa e o réu, Agnaldo Lopes de Vasconcelos, que preferiu ficar em silêncio.
O caso
O crime ocorreu em abril de 2016, no bairro Santa Amélia, em Maceió. De acordo com os autos, o capitão da PM foi baleado durante uma abordagem na casa do acusado, no Conjunto Jardim Petrópolis II. A polícia rastreava um celular roubado, que não estava na residência, mas acabou sendo encontrado nas redondezas.
Veja também
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
