Moradores de Ipioca bloqueiam rodovia contra mudança de itinerário de ônibus
Moradores do bairro de Ipioca, em Maceió, realizaram na manhã desta segunda-feira (07), um protesto para cobrar a mudança de itinerário dos ônibus que atendem a localidade.
Os manifestantes foram às ruas com cartazes reclamar da mudança do intinerário. Eles informaram que há três semanas, os coletivos tiveram o trajeto modificado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
O novo trajeto faz com que os moradores desçam na AL-101 Norte e aguardem um outro veículo, que faz a integração entre a parte alta e a parte baixa do bairro. Uma equipe do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar (PM) foi até o local para tentar negociar com os manifestantes e liberar a via.
Por meio de nota, a SMTT informou que a mudança do intinerário de ônibus tem como objetivo levar melhorias para os moradores da localidade. Além disso, o órgão informou que a mudança foi aceita pela maioria da população.
Confira a nota na íntegra:
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) se reuniu com o Ministério Público Estadual, que acompanhou de perto a implantação do sistema de integração dos ônibus em Ipioca. A mudança tem como objetivo levar melhorias aos moradores, como mais viagens ao Alto de Ipioca com ônibus menores, seguindo recomendação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), visando a preservação da igreja localizada no Alto de Ipioca, o aumento dos horários de viagem e benefício aos moradores residentes no campo, que andavam cerca de 1 km antes para ter acesso aos ônibus, além da implantação da faixa de pedestre e abrigo.