Moradores de Ipioca bloqueiam rodovia contra mudança de itinerário de ônibus
Moradores do bairro de Ipioca, em Maceió, realizaram na manhã desta segunda-feira (07), um protesto para cobrar a mudança de itinerário dos ônibus que atendem a localidade.
Os manifestantes foram às ruas com cartazes reclamar da mudança do intinerário. Eles informaram que há três semanas, os coletivos tiveram o trajeto modificado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
O novo trajeto faz com que os moradores desçam na AL-101 Norte e aguardem um outro veículo, que faz a integração entre a parte alta e a parte baixa do bairro. Uma equipe do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar (PM) foi até o local para tentar negociar com os manifestantes e liberar a via.
Por meio de nota, a SMTT informou que a mudança do intinerário de ônibus tem como objetivo levar melhorias para os moradores da localidade. Além disso, o órgão informou que a mudança foi aceita pela maioria da população.
Confira a nota na íntegra:
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) se reuniu com o Ministério Público Estadual, que acompanhou de perto a implantação do sistema de integração dos ônibus em Ipioca. A mudança tem como objetivo levar melhorias aos moradores, como mais viagens ao Alto de Ipioca com ônibus menores, seguindo recomendação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), visando a preservação da igreja localizada no Alto de Ipioca, o aumento dos horários de viagem e benefício aos moradores residentes no campo, que andavam cerca de 1 km antes para ter acesso aos ônibus, além da implantação da faixa de pedestre e abrigo.
Veja também
Últimas notícias
Audiência pública irá debater Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2027 na próxima quarta
Passagens molhadas vão ampliar acesso e mobilidade em áreas rurais de Pariconha
Mendes pede vista e suspende julgamento sobre Lei da Ficha Limpa
Prefeito Rodrigo Cunha anuncia expansão da Rua Aberta para o Parque do Centenário
Loja feminina de Arapiraca lança “Operação 45” inspirada nos minutos finais de uma partida de futebol
Patrimônio Vivo de Alagoas, Mãe Neide celebra reinauguração de terreiro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
