Moradores de Ipioca bloqueiam rodovia contra mudança de itinerário de ônibus

Moradores do bairro de Ipioca, em Maceió, realizaram na manhã desta segunda-feira (07), um protesto para cobrar a mudança de itinerário dos ônibus que atendem a localidade.
Os manifestantes foram às ruas com cartazes reclamar da mudança do intinerário. Eles informaram que há três semanas, os coletivos tiveram o trajeto modificado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
O novo trajeto faz com que os moradores desçam na AL-101 Norte e aguardem um outro veículo, que faz a integração entre a parte alta e a parte baixa do bairro. Uma equipe do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar (PM) foi até o local para tentar negociar com os manifestantes e liberar a via.
Por meio de nota, a SMTT informou que a mudança do intinerário de ônibus tem como objetivo levar melhorias para os moradores da localidade. Além disso, o órgão informou que a mudança foi aceita pela maioria da população.
Confira a nota na íntegra:
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) se reuniu com o Ministério Público Estadual, que acompanhou de perto a implantação do sistema de integração dos ônibus em Ipioca. A mudança tem como objetivo levar melhorias aos moradores, como mais viagens ao Alto de Ipioca com ônibus menores, seguindo recomendação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), visando a preservação da igreja localizada no Alto de Ipioca, o aumento dos horários de viagem e benefício aos moradores residentes no campo, que andavam cerca de 1 km antes para ter acesso aos ônibus, além da implantação da faixa de pedestre e abrigo.
Veja também
Últimas notícias

Homem é esfaqueado em assalto próximo à Praia da Avenida, no Centro de Maceió

PM prende homem e recupera celulares de vítimas de roubo no Benedito Bentes

Vítima de homicídio no Benedito Bentes usava tornozeleira eletrônica

Assaltantes derrubam mulher e roubam moto da vítima na Rota do Mar, em Jacarecica

Espetáculo da Paixão de Cristo em Arapiraca vai contar com uma Pessoa Com Deficiência no elenco pela primeira vez

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
