Simpósio Alagoano de Perícias Criminais tem inscrições abertas
Prova técnico-científica contra o crime será o principal tema do encontro que pretende discutir melhorias na Segurança Pública
Já estão abertas as inscrições para o Simpósio Alagoano de Perícias Criminais (SAPC), que acontece nos dias 20 e 21 de outubro, com o tema “Prova técnico-científica contra o crime”. O evento, promovido pelos peritos oficiais do Estado de Alagoas, pretende apresentar de forma integrada as ciências forenses quem compõem a Perícia Criminal, mostrando a importância do trabalho da Perícia Oficial, de natureza criminal.
Na programação, estão previstos minicursos e palestras com profissionais da Perícia Estadual e Nacional. Aos participantes serão proporcionados conhecimentos técnico-científicos no âmbito forense, bem como a potencialidade dos exames periciais nas seções de DNA, Psiquiatria, Medicina Legal, Engenharia, Química e Toxicologia, Odontologia Legal, Balística, Física, Integração de Local de Crime e atuação do assistente técnico na esfera criminal.
Todas as atividades serão realizadas no auditório do Centro Universitário Tiradentes (UNIT), que fica no Campus de Cruz das Almas, em Maceió. A abertura será realizada pelo ex-secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas, o procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, e ao final do simpósio, os participantes terão direito a um certificado de participação de 20 horas fornecido em formato digital.

O perito criminal Marek Henryque Ferreira Ekert, presidente da comissão organizadora do SAPC, explicou que o evento terá como público-alvo peritos criminais, juízes, integrantes do Ministério Público, profissionais da segurança pública e autoridades do Governo nas três esferas. Operadores de Direito, acadêmicos de qualquer curso superior, agentes públicos e comunitários interessados na temática também podem participar.
“Com esse simpósio, pretendemos divulgar a atuação dos peritos oficiais de natureza criminal na produção de provas materiais para esclarecer os crimes em Alagoas, e assim, despertar nos participantes do evento o interesse pelas ciências forenses e criminais. Além disso, objetivamos integrar a atuação de órgãos estaduais e federais no combate à criminalidade no Estado de Alagoas”, afirmou o perito.
Para participar do Simpósio Alagoano de Perícias Criminais, os interessados deverão fazer a inscrição online. O primeiro lote de vagas já está à disposição, com preços para profissionais e meia-entrada para estudantes.
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
