Governo inicia serviços do Pró-Estrada na AL-215 em Marechal Deodoro
Volume de chuvas que atingiu região havia inviabilizado início da obra

Com o período de chuvas amenizado, o Governo do Estado retoma os serviços do Pró-Estrada em alguns pontos de Alagoas. Em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió, os trabalhos de recuperação asfáltica da rodovia AL-215 foram iniciados esta semana.
A ordem de serviço da obra havia sido assinada em maio pelo governador Renan Filho, mas o intenso volume de chuvas que atingiu a região impossibilitou o início dos serviços.
No município, o Pró-Estrada promove a recuperação asfáltica no trecho de 10 quilômetros que vai do trevo da Praia do Francês, na AL-101 Sul, ao acesso à cidade. Além do novo asfalto, serão instalados nova sinalização horizontal e vertical.
O período chuvoso atípico que atingiu o estado impediu o andamento normal de algumas obras estruturantes, já que trabalhos como terraplanagem, drenagem e pavimentação ficam inviabilizados.
De acordo com o gerente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) na região Metropolitana, José Walter Brandão, o tempo de serviço estimado para conclusão da obra depende ainda das condições climáticas, devido à possibilidade de voltar a chover na região.
“É necessário que seja feita a restauração agora para não agravar a situação da camada de asfalto e impossibilitar de vez as restaurações. Se isso acontecesse, teria que ser feito a reconstrução total da via, que por sua vez tem um custo muito maior”, afirmou o gerente.
Veja também
Últimas notícias

Maceió conta com mais um ponto para vacinação no Parque Shopping a partir desta quinta (17)

Diabo no carnaval, Jesus na Paixão de Cristo: José Loreto rebate críticas por fazer os dois papéis

Traficante morto em ação foi denunciado por alagoana que inspirou filme com Fernanda Montenegro
![[Vídeo] Lula colossal é filmada no abismo do Antártico pela primeira vez](https://img.7segundos.com.br/tS-ylbnQVlmCb98rN6YMhwj23Ds=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/naom-67ff5e4cacf08.webp)
[Vídeo] Lula colossal é filmada no abismo do Antártico pela primeira vez

Governo não prevê mais prazo para o fim dos saques do ‘dinheiro esquecido’ do BC

Vítima de pais de santo teve língua e mãos queimadas com colher quente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
