Teotonio Vilela apela para que mulheres participem cada vez mais da vida política
Teotonio participou da um encontro promovido pelo PSDB-Mulher
O ex-governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho (PSDB-AL) apelou, nesta sexta-feira (18), para que as mulheres participem cada vez mais da vida política nacional. Segundo ele, o primeiro passo é estar preparada e o segundo, manter o olhar diferenciado sobre as causas sociais. Teotonio participou da abertura do encontro, promovido pelo PSDB-Mulher, destinado à capacitação para as vereadoras eleitas nas regiões Norte e Nordeste, em Maceió (AL).
“É fundamental que elas estejam cada vez mais preparadas porque o desafio é grande”, ressaltou o ex-governador. A mulher, diferentemente do homem, nasceu com uma sensibilidade para o cuidado muito mais aguçada e as instituições precisam desse cuidado”, disse ele.
Teotonio ressaltou que o objetivo desse encontro é capacitar cada vez mais vereadoras para que nas suas respectivas Câmaras pelo Brasil. “Com seus princípios de ética e de uma visão social para que a sociedade avance e cresça com esse espírito, mas também com a praticidade para fazer as coisas acontecerem e andarem”, disse ele.
Para o tucano, o processo de avanço das mulheres na política “ainda é muito lento”, mas isso não pode desanimar a participação feminina nas eleições, daí a importância dos cursos de aperfeiçoamento.“Esse tipo de curso incentiva a representatividade feminina na política porque desperta, na medida em que as vereadoras passam a ter um trabalho de destaque ela vai despertando em outras mulheres e nas mais jovens a vontade de dar a sua contribuição para um país melhor que é o que nós queremos”, disse ele.
Veja também
Últimas notícias
Jovem chora ao ganhar do namorado a moto que sonhava ter; vídeo emociona
Dupla é presa após invasão a casa e golpe de faca em Maravilha
DMTT reforçará 33 linhas de ônibus durante os dias do ENEM em Maceió
AL é destaque nacional em plano que enfrenta superlotação e violações no sistema prisional
Polícia Civil detalha ação contra tráfico de drogas em São Miguel dos Milagres
Homem é preso por tráfico durante abordagem em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
