Julgamento das contas do ex-governador Teotonio Vilela acontece no próximo dia 22
Data do julgamento foi publicada no Diário Oficial do TCE/AL da última terça-feira (7)

A presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), conselheira Rosa Maria Ribeiro, publicou no Diário Oficial eletrônico do TCE/AL, da última terça-feira (7), a realização da Sessão Especial às 10h, do próximo dia 22 de março, destinada à apreciação da Prestação de Contas Geral do Governador do Estado de Alagoas, referente ao exercício de 2011, quando o chefe do Executivo era Teotonio Vilela Filho (PSDB).
O Ministério Público de Contas (MPC) já se manifestou favorável a rejeição das contas de Téo Vilela por apresentar diversas irregularidades, com destaque para as manobras fiscais praticadas para tentar atingir os gastos mínimos com educação e saúde. Além de 2010, outras contas do governador de Alagoas a exemplo dos exercícios financeiros de 2011 e 2012, também foram aprovadas pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE) sem o Parecer Prévio do Tribunal de Contas, o que é uma exigência legal.
O próprio TCE/AL também ajuizou ação no mesmo sentido. No mérito, o MP de Contas apontou 11 irregularidades somente nas contas de 2010 do ex-governador.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
