Julgamento das contas do ex-governador Teotonio Vilela acontece no próximo dia 22
Data do julgamento foi publicada no Diário Oficial do TCE/AL da última terça-feira (7)
A presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), conselheira Rosa Maria Ribeiro, publicou no Diário Oficial eletrônico do TCE/AL, da última terça-feira (7), a realização da Sessão Especial às 10h, do próximo dia 22 de março, destinada à apreciação da Prestação de Contas Geral do Governador do Estado de Alagoas, referente ao exercício de 2011, quando o chefe do Executivo era Teotonio Vilela Filho (PSDB).
O Ministério Público de Contas (MPC) já se manifestou favorável a rejeição das contas de Téo Vilela por apresentar diversas irregularidades, com destaque para as manobras fiscais praticadas para tentar atingir os gastos mínimos com educação e saúde. Além de 2010, outras contas do governador de Alagoas a exemplo dos exercícios financeiros de 2011 e 2012, também foram aprovadas pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE) sem o Parecer Prévio do Tribunal de Contas, o que é uma exigência legal.
O próprio TCE/AL também ajuizou ação no mesmo sentido. No mérito, o MP de Contas apontou 11 irregularidades somente nas contas de 2010 do ex-governador.
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 38 milhões nesta terça-feira
Lucas e Célia em agenda de JHC é mais um capítulo da novela eleitoral
PC aponta hipótese de estupro e sufocamento em morte de Peterson Ykaro
Deputado Leonam pede que Justiça preserve vagas de 158 alunos da Uncisal
Fazedores de cultura são orientados sobre uso de logomarcas no período eleitoral
Professor de jiu-jítsu é preso acusado de estuprar sete alunas e ‘vendê-las’
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
