Novas ambulâncias qualificam transporte sanitário de pacientes do HGE
Governo de Alagoas adquiriu, com recursos próprios, 15 novos veículos para o Transporte Sanitário de pacientes em todo o Estado

R.S.S tem 11 anos e esteve internada no Hospital Geral do Estado (HGE) com um ferimento de difícil cicatrização na perna esquerda, que foi diagnosticado como um câncer. E, como a unidade hospitalar não é referência para o tratamento oncológico, ela foi transferida para um Centro de Assistência em Oncologia (Cacon), recebendo assistência humanizada, por meio de uma ambulância do Serviço Estadual de Transporte Sanitário.
Desde o mês passado, o HGE conta com duas novas ambulâncias para transferir os pacientes internos para outros hospitais. Ao todo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) adquiriu 15 novas ambulâncias que beneficiaram também os Ambulatórios Assis Chateaubriand, Denilma Bulhões, João Fireman, Miguel Câmara, Clínica Dayse Breda, Maternidade Escola Santa Mônica, Unidade de Emergência do Agreste, Hospitais Ib Gatto Falcão, Antenor Serpa, Quitéria Bezerra e Arnon de Mello.
De acordo com Rita de Cássia Santos, mãe de R.S.S., mesmo não sendo uma unidade especializada em câncer, o HGE atendeu sua filha adequadamente e providenciou a transferência de forma cuidadosa, por meio do Serviço Estadual de Transporte Sanitário.
“Sofremos com as negativas. É muito triste você estar com um filho doente e não conseguir atendimento na área que ele precisa. Quando fecho meus olhos e penso no HGE, sempre choro. Esse hospital, diante da crise que vivemos na saúde mundial, recebeu minha filha e fez de tudo para prestar um atendimento digno”, completou, lembrou Rita de Cássia, lembrando das tentativas frustradas de atendimento em outras unidades de saúde, antes da chegada ao HGE.
Segundo Ronaldo de Souza, responsável pelo transporte no HGE, a praticidade de possuir ambulâncias equipadas com aparelhos modernos tem contribuído para a assistência dos pacientes que buscam a unidade hospitalar. “A necessidade dos usuários do SUS do interior e da capital foram supridas, trazendo mais qualidade no transporte entre as unidades de saúde”, salientou.
Souza explicou que o HGE recebeu duas das 15 ambulâncias entregues em julho pelo Governo de Alagoas. “A intenção é melhorar o funcionamento das unidades de saúde geridas pela Sesau e as novas ambulâncias irão auxiliar nas transferências de pacientes que estão no hospital e necessitam migrar para leitos de retaguarda”, disse.
O motorista Antônio José Veiga, um dos responsáveis pelo transporte dos pacientes até as unidades de saúde, destacou que as novas ambulâncias garantiram mais segurança para o transporte dos pacientes. “E a segurança também aumentou para nós, que somos servidores, porque estamos trafegando em veículos novos e dotados de toda a estrutura necessária”, destacou.
Regulação de Leitos
Todas as transferências são realizadas via regulação de leitos. O Hospital Geral do Estado possui sua própria regulação, que trabalha diretamente com os hospitais que cedem vagas à maior unidade de Saúde de Alagoas. Além do Hospital Vida, possuem leitos de retaguarda para o HGE os Hospitais Paulo Netto, Nossa Senhora de Fátima, Sanatório e Hospital do Açúcar.
Veja também
Últimas notícias

Mulher finge câncer terminal para fazer o namorado pagar por próteses de silicone para ela

Americano entra para o Guinness por ter a maior barba do mundo

Parecer da anistia pode reduzir pena de Bolsonaro e mantê-lo em prisão domiciliar

Mulher é presa em AL ao transportar mais de 15kg de maconha em ônibus interestadua

Ação + Centro Novo transforma Praça Manoel André em polo de serviços e cidadania
Orquestra Filarmônica de Alagoas une o tradicional e o contemporâneo em novo concerto
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
