Estado investiga se reeducando foi morto no sistema a mando de facção
O reeducando Carlos Júnior dos Santos, assassinado nesta segunda-feira (28), no sistema prisional, enquanto o governador anunciava a construção do Centro de Telepresença, pode ter sido vítima de uma disputa entre facções, segundo a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
O órgão informou que está apurando a informação de que Carlos tinha um “desentendimento” fora do sistema e que abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as causas do crime. Carlos Júnior dos Santos estava no Módulo 2, cela 18 e era acusado de homicídio.
Carlos foi morto nesta manhã, dentro da Casa de Custódia da Capital, mais conhecida como Cadeião, localizado na parte alta de Maceió. Ele foi decapitado e teve a cabeça colocada dentro do abdômen.
De acordo com a Seris, profissionais do Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal (IML) estiveram na Casa de Custódia para realizar a remoção do corpo e a perícia do local.
A cela 18 da Casa de Custódia está isolada e a Polícia Civil está trabalhando na investigação. A unidade continua operando com todos os seus serviços. A Secretaria da Ressocialização informou ainda que está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Carlos Júnior dos Santos e que o fato foi comunicado às autoridades do Poder Judiciário.
O crime ocorreu no mesmo momento em que o governador Renan Filho participava da solenidade da construção do Centro de Telepresença, que ficará dentro do Sistema Penitenciário.
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
