Estado investiga se reeducando foi morto no sistema a mando de facção
O reeducando Carlos Júnior dos Santos, assassinado nesta segunda-feira (28), no sistema prisional, enquanto o governador anunciava a construção do Centro de Telepresença, pode ter sido vítima de uma disputa entre facções, segundo a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
O órgão informou que está apurando a informação de que Carlos tinha um “desentendimento” fora do sistema e que abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as causas do crime. Carlos Júnior dos Santos estava no Módulo 2, cela 18 e era acusado de homicídio.
Carlos foi morto nesta manhã, dentro da Casa de Custódia da Capital, mais conhecida como Cadeião, localizado na parte alta de Maceió. Ele foi decapitado e teve a cabeça colocada dentro do abdômen.
De acordo com a Seris, profissionais do Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal (IML) estiveram na Casa de Custódia para realizar a remoção do corpo e a perícia do local.
A cela 18 da Casa de Custódia está isolada e a Polícia Civil está trabalhando na investigação. A unidade continua operando com todos os seus serviços. A Secretaria da Ressocialização informou ainda que está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Carlos Júnior dos Santos e que o fato foi comunicado às autoridades do Poder Judiciário.
O crime ocorreu no mesmo momento em que o governador Renan Filho participava da solenidade da construção do Centro de Telepresença, que ficará dentro do Sistema Penitenciário.
Últimas notícias
Davi Davino Filho soma 34% entre primeiro e segundo votos para o Senado
Artistas representam Lagoa da Canoa em exposição regional de mestres e artesanato
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
