Estado investiga se reeducando foi morto no sistema a mando de facção
O reeducando Carlos Júnior dos Santos, assassinado nesta segunda-feira (28), no sistema prisional, enquanto o governador anunciava a construção do Centro de Telepresença, pode ter sido vítima de uma disputa entre facções, segundo a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
O órgão informou que está apurando a informação de que Carlos tinha um “desentendimento” fora do sistema e que abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as causas do crime. Carlos Júnior dos Santos estava no Módulo 2, cela 18 e era acusado de homicídio.
Carlos foi morto nesta manhã, dentro da Casa de Custódia da Capital, mais conhecida como Cadeião, localizado na parte alta de Maceió. Ele foi decapitado e teve a cabeça colocada dentro do abdômen.
De acordo com a Seris, profissionais do Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal (IML) estiveram na Casa de Custódia para realizar a remoção do corpo e a perícia do local.
A cela 18 da Casa de Custódia está isolada e a Polícia Civil está trabalhando na investigação. A unidade continua operando com todos os seus serviços. A Secretaria da Ressocialização informou ainda que está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Carlos Júnior dos Santos e que o fato foi comunicado às autoridades do Poder Judiciário.
O crime ocorreu no mesmo momento em que o governador Renan Filho participava da solenidade da construção do Centro de Telepresença, que ficará dentro do Sistema Penitenciário.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
