Resultado da prova do concurso da PM e dos Bombeiros é divulgado

O resultado provisório da prova objetiva para o ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros foi divulgado nesta quarta-feira, 30, no Diário Oficial do Estado (DOE). A prova foi aplicada no dia 6 de agosto e 26.192 concorrem a 2 mil vagas para PM; outros 3.177 disputam as 750 vagas ofertadas para os bombeiros. Ao todo, 29.369 candidatos foram aprovados na primeira etapa do concurso.
A próxima fase será a correção da prova discursiva, que foi aplicada no mesmo dia em Salvador e em outras 12 cidades da Bahia. A data de divulgação do resultado desta etapa ainda não foi divulgada. O candidato que for habilitado para curso de formação da polícia ou dos bombeiros irá ingressar como aluno soldado e receberá uma bolsa de R$ 937.
Os candidatos que for interpor recursos, têm prazo de dois dias úteis a partir do dia da publicação do resultado, no caso hoje. A data para o resultado das interposições será divulgada no Portal do Servidor e no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
Após a conclusão do curso e, posteriormente, lotado na região de sua escolha, a remuneração passa a ser de R$ 3.019, com carga de 40h semanais, para as duas modalidades.
Ao todo, foram feitas 141.878 inscrições. Destes, 18.066 foram para o Corpo de Bombeiros e os outros 123.812 para a Polícia Militar. O concurso foi elaborado pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) e pelos Comandos Gerais.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
