Filhote de baleia Jubarte é encontrado morto na Praia de Pajuçara
O animal foi encontrado morto próximo a um hotel
Os banhistas encontraram um filhote de baleia Jubarte encalhado na manhã desta quinta-feira (7), na praia de Pajuçara, no bairro Pajuçara, em Maceió. O animal já estava morto e uma equipe do Instituto Biota de Conservação estão indo até o local para identificar a causa da morte.
Esse é o oitavo filhote encalhado em menos de dois meses nas praias alagoanas. Semana passada um animal foi encontrado na Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel.
Na segunda-feira (4), a médica veterinária e diretora executiva do Instituto, Luciana Silva, explicou que na maioria das vezes esses animais estão encalhando porque se perdem da mãe e acabam ficando sozinho para procurar alimentos e por está cansados, encalham.
“O motivo dessa série de bebês de baleia Jubarte se dá pelo aumento da população, a falta de alimento e quando eles se perdem da mãe porque não conseguem procurar alimentos sozinhos, sendo levados pela corrente para a costa. Até agora os animais encontrados não tem nenhuma ligação com a água das praias alagoanas”, ressalta Luciana.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
