Rajadas de vento no litoral são comuns nesta época do ano, explica meteorologista
Ventos são de intensidade e moderada e não têm relação com o furacão Irma

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) explica as rajadas de vento que aconteceram na madrugada desta segunda-feira (11). De acordo com os meteorologistas, esses ventos são de intensidade moderada e caracterizados pela fase de transição entre o período chuvoso e a primeira.
Esse vento é comum para essa época do ano, pois é no mês de setembro que se inicia a primavera, uma estação caracterizada pelo aumento na intensidade dos ventos. “Essas rajadas são provocadas pelo vento que está vindo do leste e está associado a uma variação na pressão atmosférica localizada próximo à costa de Alagoas”, explica o meteorologista Vinícius Pinho.
Em toda faixa litorânea, os alagoanos poderão sentir rajadas de vento entre 35 e 40 quilômetros até quarta-feira (13) podendo aumentar entre a noite e a madrugada. Durante o dia, o vento perde a intensidade por causa do calor.
Vale ressaltar que esse vento não tem ligação nenhuma com o furacão Irma e ainda não é o conhecido Vento Nordeste, que deve aparecer em Alagoas entre os meses de outubro e novembro.
Previsão do tempo
O tempo deve ficar instável com chuvas passageiras intercaladas com momentos de tempo seco em todas as regiões de Alagoas. As temperaturas ficam em torno de 21º e 28º.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
