Rajadas de vento no litoral são comuns nesta época do ano, explica meteorologista
Ventos são de intensidade e moderada e não têm relação com o furacão Irma
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) explica as rajadas de vento que aconteceram na madrugada desta segunda-feira (11). De acordo com os meteorologistas, esses ventos são de intensidade moderada e caracterizados pela fase de transição entre o período chuvoso e a primeira.
Esse vento é comum para essa época do ano, pois é no mês de setembro que se inicia a primavera, uma estação caracterizada pelo aumento na intensidade dos ventos. “Essas rajadas são provocadas pelo vento que está vindo do leste e está associado a uma variação na pressão atmosférica localizada próximo à costa de Alagoas”, explica o meteorologista Vinícius Pinho.
Em toda faixa litorânea, os alagoanos poderão sentir rajadas de vento entre 35 e 40 quilômetros até quarta-feira (13) podendo aumentar entre a noite e a madrugada. Durante o dia, o vento perde a intensidade por causa do calor.
Vale ressaltar que esse vento não tem ligação nenhuma com o furacão Irma e ainda não é o conhecido Vento Nordeste, que deve aparecer em Alagoas entre os meses de outubro e novembro.
Previsão do tempo
O tempo deve ficar instável com chuvas passageiras intercaladas com momentos de tempo seco em todas as regiões de Alagoas. As temperaturas ficam em torno de 21º e 28º.
Veja também
Últimas notícias
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Lula tem até esta quarta para promulgar dosimetria
Polícia prende homem que usou arma de fogo para obrigar cunhada a manter relação sexual
Maragogi realiza abertura da etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas 2026
Operação da PF em AL investiga golpe que desviou R$ 50 mil de aposentadorias
Mega não tem acertador e prêmio vai a R$ 36 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
