Editais para realização de eventos seguem abertos até esta quarta

Os editais para a promoção dos eventos culturais Forró de Vera e Giro dos Folguedos, da Prefeitura de Maceió, permanecem abertos até a próxima quarta-feira (13). As inscrições das propostas devem ser feitas na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), localizada na Avenida da Paz, no Jaraguá, das 8h às 14h.
O edital destinado ao Forró de Vera, novo projeto da Fundação, contemplará 16 bandas de forró ou artistas solo, que ocuparão o Corredor Vera Arruda no mês de outubro, com cachês de R$ 5 mil. Já o Giro dos Folguedos, contemplará 50 grupos de folguedos e 30 trios de forró, que se apresentarão na orla marítima da cidade também em outubro, com cachês de R$ 1.100.
Segundo o diretor de políticas culturais da Fundação, Marcos Sampaio, os interessados devem ficar atentos às exigências dos editais. “Os grupos que querem concorrer deverão ser representados por pessoas jurídicas e apresentar a documentação necessária no momento da inscrição”, disse. “O Forró de Vera vem preencher a lacuna que ficou com a não realização do São João por parte da Prefeitura de Maceió, em função das chuvas. Agora, no mês de outubro, a gente abre essa janela para que os grupos musicais ligados ao forró, em Maceió, venham participar”, acrescentou Sampaio.
Últimas notícias

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população

PC prende jovem de 19 anos por ameaças e perseguição à ex-companheira grávida

Agronegócio segue com Bolsonaro apesar de tarifa dos EUA: “Liberdade vale mais que lucro”

Poste cai após colisão e espalha fiação na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
