Justiça discute reativação da Usina Laginha com ex-governador
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Praxedes, recebeu nesta segunda-feira (11) a visita do ex-governador Manoel Gomes de Barros. Durante o encontro, o ex-chefe do Executivo estadual falou sobre a importância da reativação da Usina Laginha para recuperar a economia de União dos Palmares. A usina atualmente está inserida em processo de recuperação judicial.
“A cidade de União dos Palmares está precisando do apoio de todas as autoridades constituídas para recuperar sua economia e a liderança regional da Zona da Mata. Desde o fechamento do parque industrial da Usina Laginha, o município vem sofrendo uma decadência em termos de renda e geração de empregos”, afirmou Manoel de Barros.
Para o ex-governador, a indústria poderia voltar a funcionar em forma de arrendamento ou por meio de cooperativa. “O industrial João Lyra e seus filhos deveriam ser ouvidos dentro desse contexto”, ressaltou.
O desembargador Otávio Praxedes disse que vai levar o apelo às autoridades competentes. O presidente do TJ/AL, que é natural de União dos Palmares, também destacou a importância da reativação da usina e disse que o atual governador do Estado, Renan Filho, tem a mesma opinião e atua para a reativação do parque industrial.
Também participaram da reunião os desembargadores Pedro Augusto de Mendonça e João Luiz Azevedo Lessa, além do juiz Maurício Brêda, presidente do Fundo de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).
O presidente do TJ/AL afirmou que, até o final de sua gestão, pretende instalar a Turma Recursal Regional no município de União dos Palmares, uma vez que o órgão já foi criado por lei. O desembargador disse que será construído um edifício para funcionamento do órgão e do Juizado Especial. Otávio Praxedes destacou ainda a atuação de Manoel Gomes de Barros, afirmando que o ex-governador é um grande homem público.
Manoel Gomes de Barros agradeceu o apoio do presidente do TJ/AL e disse que o povo de União dos Palmares tem orgulho de ter um filho da terra comandando o Judiciário estadual. “O desembargador Otávio Praxedes é um magistrado sério, probo e enaltece com sua presença a Justiça de Alagoas”, reforçou.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
