Zona da Mata

Trabalhadores rurais bloqueiam BR-104 e cobram entrega de terras da Usina Laginha

Cerca de 300 manifestantes pertencentes a diferentes movimentos sindicais bloquearam a via na manhã de hoje (12)

Por 7 Segundos Maceió 12/07/2017 10h10
Trabalhadores rurais bloqueiam BR-104 e cobram entrega de terras da Usina Laginha
Trabalhadores rurais bloqueiam BR-104 - Foto: PRF Alagoas

Trabalhadores rurais pertencentes a diferentes movimentos sociais bloquearam, na manhã desta quarta-feira (12), os dois sentidos da rodovia BR-104, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas, em protesto pela reforma agrária. Cerca de 300 manifestantes cobram a entrega de terras da Usina Laginha, pertencente ao Grupo João Lyra. 

A via foi interditada por volta das 9h e não há previsão de liberação. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local do protesto e tentam negociar a liberação da via. O trânsito na localidade apresenta congestionamento. A PRF orienta que os motoristas que irão viajar para o interior do Estado busquem vias alternativas.

Participam do ato trabalhadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento de Luta pela Terra (MLT), Movimento Unidos Pela Terra (MUPT), Movimento Terra Livre e Movimento Via do Trabalho (MVT).