Comissão da Câmara Federal visita Alagoas nesta quinta-feira (21)
Deputados federais irão conhecer os trabalhos ofertados pela Seprev para prevenção, recuperação e reinserção social de dependentes químicos
O Estado de Alagoas já está consolidado como uma referência nacional em acolhimento de pessoas com dependência química. Para conhecer esta realidade, uma comissão externa da Câmara Federal chega em Maceió nesta quinta-feira (21) para realizar visitas técnicas aos serviços ofertados pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
O convite para a vinda da comissão é uma iniciativa do deputado federal por Alagoas, Givaldo Carimbão. Os deputados que irão participar da atividade integram a comissão externa da Câmara Federal destinada a avaliar a situação de consumo de drogas entre os jovens no Brasil e propor medidas para o seu enfrentamento.
Em Alagoas, a comissão irá visitar a sede da Seprev, onde irão conhecer o projeto de Prevenção à Violência no que concerne às drogas, e o Centro de Acolhimento de Maceió.
A comissão passará ainda pela Casa de Direitos, onde será apresentado o projeto Cidadão Legal, que fornece em torno de 20 documentos aos dependentes químicos acolhidos e recuperados.
A visita técnica dos deputados irá durar dois dias e eles ainda irão conhecer, na sexta-feira (22), os trabalhos desenvolvidos nas comunidades acolhedoras Paz em Cristo e Fazenda Esperança Santa Terezinha, em Marechal Deodoro.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
