Comissão da Câmara Federal visita Alagoas nesta quinta-feira (21)
Deputados federais irão conhecer os trabalhos ofertados pela Seprev para prevenção, recuperação e reinserção social de dependentes químicos
O Estado de Alagoas já está consolidado como uma referência nacional em acolhimento de pessoas com dependência química. Para conhecer esta realidade, uma comissão externa da Câmara Federal chega em Maceió nesta quinta-feira (21) para realizar visitas técnicas aos serviços ofertados pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
O convite para a vinda da comissão é uma iniciativa do deputado federal por Alagoas, Givaldo Carimbão. Os deputados que irão participar da atividade integram a comissão externa da Câmara Federal destinada a avaliar a situação de consumo de drogas entre os jovens no Brasil e propor medidas para o seu enfrentamento.
Em Alagoas, a comissão irá visitar a sede da Seprev, onde irão conhecer o projeto de Prevenção à Violência no que concerne às drogas, e o Centro de Acolhimento de Maceió.
A comissão passará ainda pela Casa de Direitos, onde será apresentado o projeto Cidadão Legal, que fornece em torno de 20 documentos aos dependentes químicos acolhidos e recuperados.
A visita técnica dos deputados irá durar dois dias e eles ainda irão conhecer, na sexta-feira (22), os trabalhos desenvolvidos nas comunidades acolhedoras Paz em Cristo e Fazenda Esperança Santa Terezinha, em Marechal Deodoro.
Veja também
Últimas notícias
Líder do PL registrou venda de imóvel 11 dias após PF achar dinheiro
Líder do Comando Vermelho em Alagoas é preso no Paraná ao tentar fugir para o Paraguai
Prisão por tráfico em assentamento leva Cabo Bebeto a criticar o MST
Lula critica popularidade de influenciadores e alcance de conteúdos falsos nas redes sociais
Comentarista político denuncia precariedade no Hospital de Passo de Camaragibe
Hospital do Coração Alagoano salva vida de bebê recém-nascido com cardiopatia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
