Deputados derrubam veto ao projeto que reajusta auxílios do governador e vice
Com essa medida, o salário do governador e do vice sofrerá um reajuste de 6,29%
Os deputados analisaram nessa terça-feira (5) dois vetos governamentais e aprovaram um projeto de lei, porém, 18 parlamentares compareceram. O projeto de lei, que dispõe sobre a revisão geral anual do auxílio do governador e vice-governador do Estado.
Na votação 16 deputados votaram a favor do projeto, um contra e uma abstenção. Com essa medida, o salário do governador e do vice sofrerá um reajuste de 6,29%, divididos em duas parcelas. Com essa medida, é o mesmo caso dado aos servidores públicos estaduais. O parecer também beneficia os delegados de polícia e os fiscais de renda que estão no teto salarial do Estado.
Na sessão extraordinária, a Assembleia também aprovou o projeto de lei, de origem governamental, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, com garantia de certificados de depósitos bancários ou fundos de investimentos.
A lei estadual nº 7.903, de 21 de julho de 2017, que autoriza o Poder Executivo a fazer contratação de operação de crédito junto ao Banco do Brasil e dá outras providências. Para a execução do Programa Conecta Alagoas II, serão um montante de R$ 320.729.000,00 que tem por objetivo proporcionar a integração regional e a melhoria da infraestrutura rodoviária do Estado de Alagoas.
O deputado Dudu Hollanda, para finalizar a seção, o plenário manteve o veto governamental, de sua autoria, que torna gratuito o exame de mormo e anemia infecciosa equina do Estado de Alagoas e da outras providencias. Os parlamentares votaram 13 votos favoráveis a manutenção do veto e cinco contra.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
