Frequência Escolar Bolsa Família está disponível para impressão
Municípios terão de 1º a 30 de outubro para inserção de frequência no Sistema Presença
Os municípios alagoanos com alunos beneficiados pelo Programa Bolsa Família (PBF) já podem imprimir o formulário de acompanhamento de frequência escolar. O documento foi disponibilizado nesta terça-feira (19) no Sistema Presença (presenca.mec.gov.br) do Ministério da Educação (MEC). Devem ser repassados dados relativos à frequência do aluno nos meses de agosto e setembro e o registro da frequência deve ser feito entre os dias 1º e 30 de outubro, quando o sistema será fechado.
Responsável pelo acompanhamento da Frequência Escolar em Alagoas, Fátima Alves Filgueira, faz um alerta para os coordenadores dos municípios, responsáveis pela inserção da frequência.“É importante que os coordenadores procurem fazer essa inserção em tempo hábil. Não é bom deixar para últimos dias para evitar aborrecimentos, porque o sistema fica congestionado. O ideal é seguir os prazos, inclusive, as escolas precisam desse espaço de tempo para informar”, frisou.
A Supervisora de Programas e Projetos da Seduc, Tereza Neuma, chama a atenção para a importância da inserção da frequência escolar no Sistema Presença. “Para efeito pedagógico, a participação e frequência contribui com a melhoria da aprendizagem dos alunos. Outra consequência positiva é que a frequência e permanência dos alunos também contribui para o resultado da escola. Quando o acompanhamento é feito em tempo hábil, possibilita ações por parte da unidade escolar para buscar o aluno faltoso”, ressalta.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
