Frequência Escolar Bolsa Família está disponível para impressão
Municípios terão de 1º a 30 de outubro para inserção de frequência no Sistema Presença
Os municípios alagoanos com alunos beneficiados pelo Programa Bolsa Família (PBF) já podem imprimir o formulário de acompanhamento de frequência escolar. O documento foi disponibilizado nesta terça-feira (19) no Sistema Presença (presenca.mec.gov.br) do Ministério da Educação (MEC). Devem ser repassados dados relativos à frequência do aluno nos meses de agosto e setembro e o registro da frequência deve ser feito entre os dias 1º e 30 de outubro, quando o sistema será fechado.
Responsável pelo acompanhamento da Frequência Escolar em Alagoas, Fátima Alves Filgueira, faz um alerta para os coordenadores dos municípios, responsáveis pela inserção da frequência.“É importante que os coordenadores procurem fazer essa inserção em tempo hábil. Não é bom deixar para últimos dias para evitar aborrecimentos, porque o sistema fica congestionado. O ideal é seguir os prazos, inclusive, as escolas precisam desse espaço de tempo para informar”, frisou.
A Supervisora de Programas e Projetos da Seduc, Tereza Neuma, chama a atenção para a importância da inserção da frequência escolar no Sistema Presença. “Para efeito pedagógico, a participação e frequência contribui com a melhoria da aprendizagem dos alunos. Outra consequência positiva é que a frequência e permanência dos alunos também contribui para o resultado da escola. Quando o acompanhamento é feito em tempo hábil, possibilita ações por parte da unidade escolar para buscar o aluno faltoso”, ressalta.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
