Burocracia emperra fiscalização sobre beneficiários do Bolsa Família
Problema causa transtorno para quem precisa do programa
Um veículo do programa Bolsa Família parado em frente ao setor onde ocorre o atendimento ao público em Arapiraca, no Agreste alagoano, diminui o alcance do serviço de investigação sobre quem pode permanecer no programa e quem tem o direito de ser incluído.
Acionada por usuários que estariam sendo prejudicados pela demora na visita da equipe técnica do Bolsa Família, a reportagem do 7 Segundos esteve na sede da coordenação do programa federal em Arapiraca.
Apesar de funcionar normalmente nesta sexta-feira (08), um dia depois do feriado nacional, o coordenador do Bolsa Família não se encontrava na sede porque estava resolvendo questões relacionadas ao setor.
Por telefone, Cristiano Barros atendeu a redação do portal e explicou o motivo da falta de uso do veículo Doblô do Bolsa Família em Arapiraca.
“Os pneus do carro já foram comprados, mas estamos aguardando a licitação da empresa que ficará responsável pelo alinhamento e balanceamento dos carros do município”, informou Barros sbore a burocracia que impede o uso imediato do veículo próprio do Bolsa Família.
O coordenador do Bolsa Família acrescentou que um veículo foi locado há 60 dias, transporte atualmente utilizado para a visitação das famílias.
Apesar da iniciativa, ele admite que a demanda não é atendida integralmente por conta da quantidade de pessoas que precisam ser visitadas, inclusive na zonja rural do município que mais cresce em Alagoas.
Segundo Cristiano Barros, atualmente cerca de 20 famílias são visitadas diariamente nos trabalhos de fiscalização realizados por assistentes sociais da equipe do Bolsa Família em Arapiraca.
Ainda segundo o coordenador, 20.345 famílias recebem o Bolsa Família em Arapiraca (dados do mês de agosto), sendo que até julho deste ano 37.302 pessoas estavam cadastradas no programa de distribuição de renda no município.
Veja também
Últimas notícias
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
