Burocracia emperra fiscalização sobre beneficiários do Bolsa Família
Problema causa transtorno para quem precisa do programa
Um veículo do programa Bolsa Família parado em frente ao setor onde ocorre o atendimento ao público em Arapiraca, no Agreste alagoano, diminui o alcance do serviço de investigação sobre quem pode permanecer no programa e quem tem o direito de ser incluído.
Acionada por usuários que estariam sendo prejudicados pela demora na visita da equipe técnica do Bolsa Família, a reportagem do 7 Segundos esteve na sede da coordenação do programa federal em Arapiraca.
Apesar de funcionar normalmente nesta sexta-feira (08), um dia depois do feriado nacional, o coordenador do Bolsa Família não se encontrava na sede porque estava resolvendo questões relacionadas ao setor.
Por telefone, Cristiano Barros atendeu a redação do portal e explicou o motivo da falta de uso do veículo Doblô do Bolsa Família em Arapiraca.
“Os pneus do carro já foram comprados, mas estamos aguardando a licitação da empresa que ficará responsável pelo alinhamento e balanceamento dos carros do município”, informou Barros sbore a burocracia que impede o uso imediato do veículo próprio do Bolsa Família.
O coordenador do Bolsa Família acrescentou que um veículo foi locado há 60 dias, transporte atualmente utilizado para a visitação das famílias.
Apesar da iniciativa, ele admite que a demanda não é atendida integralmente por conta da quantidade de pessoas que precisam ser visitadas, inclusive na zonja rural do município que mais cresce em Alagoas.
Segundo Cristiano Barros, atualmente cerca de 20 famílias são visitadas diariamente nos trabalhos de fiscalização realizados por assistentes sociais da equipe do Bolsa Família em Arapiraca.
Ainda segundo o coordenador, 20.345 famílias recebem o Bolsa Família em Arapiraca (dados do mês de agosto), sendo que até julho deste ano 37.302 pessoas estavam cadastradas no programa de distribuição de renda no município.
Veja também
Últimas notícias
Lagoa da Canoa celebra tradição e cultura com festividades juninas nas escolas da rede municipal
Ex de espião russo se pronuncia sobre história que viralizou após podcast
Brasil x Haiti: Ancelotti deixa Endrick no banco e vira piada na web
Woody aparece calvo em Toy Story 5; tema ajuda a quebrar tabus
Trump se atrapalha ao colocar medalha em veterano de guerra dos EUA
Ao lado de Vanessa e Neno, Renan Filho destaca obras que transformaram a Zona da Mata
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
