Arapiraca

Burocracia emperra fiscalização sobre beneficiários do Bolsa Família

Problema causa transtorno para quem precisa do programa

Por Fernando Vinícius/7 Segundos 08/09/2017 12h12
Burocracia emperra fiscalização sobre beneficiários do Bolsa Família
Pneus estão comprados, mas burocracia emperra uso de carro do Bolsa Família - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Um veículo do programa Bolsa Família parado em frente ao setor onde ocorre o atendimento ao público em Arapiraca, no Agreste alagoano, diminui o alcance do serviço de investigação sobre quem pode permanecer no programa e quem tem o direito de ser incluído.

Acionada por usuários que estariam sendo prejudicados pela demora na visita da equipe técnica do Bolsa Família, a reportagem do 7 Segundos esteve na sede da coordenação do programa federal em Arapiraca.

Apesar de funcionar normalmente nesta sexta-feira (08), um dia depois do feriado nacional, o coordenador do Bolsa Família não se encontrava na sede porque estava resolvendo questões relacionadas ao setor.

Por telefone, Cristiano Barros atendeu a redação do portal e explicou o motivo da falta de uso do veículo Doblô do Bolsa Família em Arapiraca.

“Os pneus do carro já foram comprados, mas estamos aguardando a licitação da empresa que ficará responsável pelo alinhamento e balanceamento dos carros do município”, informou Barros sbore a burocracia que impede o uso imediato do veículo próprio do Bolsa Família.

O coordenador do Bolsa Família acrescentou que um veículo foi locado há 60 dias, transporte atualmente utilizado para a visitação das famílias.

Apesar da iniciativa, ele admite que a demanda não é atendida integralmente por conta da quantidade de pessoas que precisam ser visitadas, inclusive na zonja rural do município que mais cresce em Alagoas.

Segundo Cristiano Barros, atualmente cerca de 20 famílias são visitadas diariamente nos trabalhos de fiscalização realizados por assistentes sociais da equipe do Bolsa Família em Arapiraca.

Ainda segundo o coordenador, 20.345 famílias recebem o Bolsa Família em Arapiraca (dados do mês de agosto), sendo que até julho deste ano 37.302 pessoas estavam cadastradas no programa de distribuição de renda no município.