Fiscalização flagra irregularidades em vagas especiais
Em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, nessa quinta-feira (21), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou uma operação em dois grandes shoppings da capital para combater os abusos cometidos por condutores que estacionam irregularmente nos locais reservados. Ao todo, 15 motoristas foram autuados durante a fiscalização.
“Ações desse tipo ajudam pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção e idosos a terem o seu direito garantido para deslocarem com maior facilidade dentro do estabelecimento comercial”, disse o supervisor de Fiscalização de Trânsito, Alison Lima.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em vagas destinadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem a credencial, é infração gravíssima e custa R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os cuidados na hora de estacionar em vagas reservadas de estabelecimentos comerciais devem ser tomados pelos próprios idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. “Para ter o seu direito garantido é necessário que todos possuam a credencial de estacionamento que precisa estar visível no para-brisa do veículo na parte de dentro”, explicou o supervisor.
Para fazer a credencial de estacionamento, os idosos com 60 anos ou mais deverão levar cópias dos documentos CPF, RG e comprovante de residência. Os locais de emissão são o setor de Cadastro e Recadastro da SMTT, localizado no Tabuleiro do Martins (ao lado do posto da Transpal do bairro) e na Central de Atendimento ao Cidadão Já! do shopping localizado na Mangabeiras.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
