Rui Palmeira acompanha início de obras de recuperação viária de Maceió
O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta segunda-feira (25), o início das obras de recuperação viária nos corredores de transportes da capital. A primeira avenida a receber os serviços é a Empresário Jorge Montenegro de Barros, na Santa Amélia, com os serviços de fresagem e pavimentação realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrura (Seminfra). Ao todo, 50 avenidas receberão os serviços que devem durar até fevereiro de 2018.
O prefeito Rui Palmeira comemora o início dos serviços. “Queríamos ter iniciado esse trabalho há 40 dias, mas a chuva não deixava. Finalmente demos início a esses serviços tão importantes que o maceioense almejava”, disse o gestor.
De acordo com Rui Palmeira, todo o planejamento já está pronto. O gestor explica qual será a programação inicial. “Estamos começando pela Santa Amélia, na segunda-feira (02), iniciaremos a Avenida Rotary e a Avenida São Paulo, no Tabuleiro. Temos 50 vias esperando por esses serviços, iremos recuperar cada uma com os serviços de fresagem e pavimentação. Além disso, as ruas transversais receberão o asfalto que for retirado, reciclando o asfalto antigo. Com certeza, a partir de agora, o fluxo do trânsito irá melhorar bastante com essas obras“, acrescentou.
Segundo o titular da pasta de Infraesturtura, Ib Brêda, os trabalhos estão sendo realizados com recursos próprios. “Será investido R$ 1,7 milhão, somente na recuperação da Avenida Jorge Montenegro de Barros, recurso já disponibilizado pelo prefeito Rui Palmeira”, informou o secretário.
Ao todo 4,5 quilômetros receberão os serviços de fresagem e pavimentação. “Serão feitos 500 metros por etapa, pois a máquina que realiza o serviço não ocupa toda a faixa, a cada trecho completado avançamos mais 500 metros. Iremos aproveitar para realizar o alargamento da via, para a construção de uma área de acostamento, para dar mais segurança à população”, explicou o titular da Seminfra, Ib Brêda.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
