Prefeito Rui Palmeira vistoria obras de reurbanização no Benedito Bentes
O prefeito Rui Palmeira vistoriou, nesta quarta-feira (20), as obras de reurbanização executadas no Conjunto Bela Vista I, no Complexo Benedito Bentes. A comunidade está sendo pavimentada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e vai receber ações da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação (Sima) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), com os serviços de iluminação pública e arborização.
“Iniciamos no ano passado as obras de asfalto e agora, com a trégua nas chuvas, podemos finalizar esses serviços de infraestrutura. Com a iluminação, arborização e a construção das calçadas, essa comunidade será totalmente modificada o que vai mudar para melhor a vida dos moradores”, pontuou o prefeito.
Na oportunidade, Rui Palmeira também ressaltou a importância da reutilização do asfalto retirado das avenidas após a fresagem, durante a programação de recapeamento, na pavimentação de novas ruas. “Já anunciamos o recapeamento de duas importantes avenidas da capital, a Belmiro Amorim e a Rotary, mas a Avenida Frei Damião também deve entrar na programação por estar bastante desgastada. Todo asfalto que for retirado daqui durante os serviços de fresagem, servirão como base para calçarmos diversas ruas do próprio bairro”, explicou Rui.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, a conclusão dos trabalhos já está programada e as equipes da Seminfra dependem somente do tempo seco para que os serviços sejam executados dentro do prazo. “Foram realizados pela Secretaria os serviços de linha d’água e meio fio, delimitando também a área do canteiro central do Conjunto Bela Vista I, que vai servir como uma praça para os moradores, além da construção da calçada”, detalhou o secretário.
O líder comunitário e morador do Conjunto há mais de 30 anos, Francisco Ambrósio, comemorou as ações da Prefeitura na localidade . “Esse é um sonho de mais de 30 anos e que a comunidade nunca achou que seria realizado. A lama e a poeira dificultavam muito a vida dos moradores, além de ser um problema de segurança, já que as viaturas não conseguiam passar por aqui”, comemorou o morador.