Competitividade de Alagoas é destaque em publicação nacional
Site da revista mostra que Alagoas ficou em 2º lugar em solidez fiscal, atrás apenas do Ceará, aumentando as possibilidades de investimento
O site da Revista Exame destacou o bom desempenho de Alagoas na última edição do ranking de competitividade dos estados brasileiros. Alagoas deixou a última colocação, ocupada até o ano passado, para ficar em segundo lugar em “solidez fiscal”, atrás apenas do Ceará.
Para o governador Renan Filho, solidez fiscal significa possibilidade de promover mais investimentos em segurança pública, saúde, educação, em infraestrutura e para fortalecer a geração de emprego.
“Com solidez fiscal, o Estado consegue cumprir o seu papel de promover o desenvolvimento, de fortalecer os investimentos nas áreas que o cidadão mais precisa. Outra coisa importante é que Alagoas começa a deixar os últimos lugares nesse tipo de ranking”, declarou Renan Filho.
A matéria da Exame cita que a recessão de 2015 e 2016 impactou, e muito, os resultados dos estados do ponto de vista fiscal, tanto em termos de queda da arrecadação quanto pelo aumento do serviço da dívida.
“Mas houve melhora forte no Ceará, que ganhou seis posições nesse quesito e conseguiu subir três posições no ranking geral. Já Alagoas foi o segundo melhor Estado neste pilar e conseguiu subir três posições no ranking geral, após ficar em último no ano passado”, relata a publicação da Exame.
O ranking de competitividade dos estados brasileiros é o estudo mais completo do gênero no país e avalia, anualmente, desde 2011, a performance dos 26 estados e do Distrito Federal em dez pilares: capital humano, educação, eficiência da máquina pública, infraestrutura, inovação, potencial de mercado, segurança pública, solidez fiscal, sustentabilidade ambiental e sustentabilidade social.
No ranking nacional de competitividade, Alagoas deixou o último lugar apontado em 2016 e saltou três posições em 2017, aparecendo à frente de Sergipe, Amapá e Maranhão. Entre os estados nordestinos, também deixou a incômoda última colocação para ocupar a 7ª
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
