Concurso para a Controladoria-Geral do Estado terá 60 vagas para nível médio e superior

O Governo de Alagoas enviou, nesta terça-feira (26), à Assembleia Legislativa do Estado (ALE), um projeto de lei que dispõe sobre a criação do Quadro Permanente de Pessoal e institui as carreiras de Analista de Controle Interno e Técnico de Controle Interno da Controladoria-Geral do Estado (CGE).
Com a aprovação da proposta, serão abertas, por meio de concurso público, 60 vagas, sendo 20 de nível médio e 40 de formação superior em Ciências Contábeis (10), Direito (10), Engenharia Civil (04), Ciências da Computação (03) e demais graduações (13).
“Seremos um dos primeiros estados do Brasil a criar uma carreira de Estado para a Controladoria-Geral”, disse Renan Filho, quando assinou o projeto de lei.
A expectativa é de que o certame seja realizado no próximo ano. Renan Filho afirmou que, uma vez aprovado o projeto e realizado o concurso público, a transformação da CGE num órgão eminentemente de Estado e não de Governo será um caminho sem volta.
A controladora-geral do Estado de Alagoas, Maria Clara Bugarim, solicitou que a ALE aprove o projeto em regime de urgência para que o concurso seja realizado já no próximo ano.
“Após 51 anos de criação do órgão, que em 2003 mudou de nomenclatura de Auditoria-Geral para Controladoria-Geral do Estado, teremos uma carreira de quadro permanente e não mais comissionado, o que vai proporcionar um controle interno forte, independente e permanente”, afirmou Clara Bugarim.
Em seu discurso, ela anunciou que, por problemas de saúde na família, em breve deixará o comando da CGE. Em seu lugar assumirá a superintendente de Correição e Ouvidoria, Bruna Cansanção de Albuquerque Barbosa.
Últimas notícias

Suspeito de matar jovem com facada no pescoço se entrega à Polícia Civil em Delmiro Gouveia

Empresas de entrega estão extraviando cartões de crédito e descartando nas ruas de Arapiraca, diz denúncia

Influenciador alagoano Rico Melquíades se cala após pergunta sobre confissão de crimes

Padrasto é preso por morte de criança de dois anos; laudo aponta que menino sofreu agressão

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
