Concurso para a Controladoria-Geral do Estado terá 60 vagas para nível médio e superior
O Governo de Alagoas enviou, nesta terça-feira (26), à Assembleia Legislativa do Estado (ALE), um projeto de lei que dispõe sobre a criação do Quadro Permanente de Pessoal e institui as carreiras de Analista de Controle Interno e Técnico de Controle Interno da Controladoria-Geral do Estado (CGE).
Com a aprovação da proposta, serão abertas, por meio de concurso público, 60 vagas, sendo 20 de nível médio e 40 de formação superior em Ciências Contábeis (10), Direito (10), Engenharia Civil (04), Ciências da Computação (03) e demais graduações (13).
“Seremos um dos primeiros estados do Brasil a criar uma carreira de Estado para a Controladoria-Geral”, disse Renan Filho, quando assinou o projeto de lei.
A expectativa é de que o certame seja realizado no próximo ano. Renan Filho afirmou que, uma vez aprovado o projeto e realizado o concurso público, a transformação da CGE num órgão eminentemente de Estado e não de Governo será um caminho sem volta.
A controladora-geral do Estado de Alagoas, Maria Clara Bugarim, solicitou que a ALE aprove o projeto em regime de urgência para que o concurso seja realizado já no próximo ano.
“Após 51 anos de criação do órgão, que em 2003 mudou de nomenclatura de Auditoria-Geral para Controladoria-Geral do Estado, teremos uma carreira de quadro permanente e não mais comissionado, o que vai proporcionar um controle interno forte, independente e permanente”, afirmou Clara Bugarim.
Em seu discurso, ela anunciou que, por problemas de saúde na família, em breve deixará o comando da CGE. Em seu lugar assumirá a superintendente de Correição e Ouvidoria, Bruna Cansanção de Albuquerque Barbosa.
Últimas notícias
Leonardo Dias critica abandono de patinetes em Maceió e cobra ordenamento
Ciclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em Delmiro Gouveia
Recapturado foragido que matou estudante de enfermagem ao dirigir embriagado em Arapiraca
Ministério Público recomenda que PMAL não prenda usuários com até 40g de maconha
Rafael Brito defende fim da escala 6x1 e destaca expectativa para votação
Governo de Alagoas conclui saldo residual da segunda parcela dos precatórios do Fundef
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
