Caso Giovanna Tenório: acusado de matar estudante vai a júri popular nesta quinta
Réu será julgado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto simples
A 8ª Vara Criminal da Capital leva a júri Luiz Alberto Bernadino da Silva, acusado de matar a estudante Giovanna Tenório Andrade em junho de 2011. O julgamento está sendo conduzido pelo juiz John Silas da Silva, no Fórum do Barro Duro, e começou por volta de 9h20, desta quinta-feira (28). O réu é acusado de ser o autor material do crime e será julgado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto simples.
A estudante desapareceu no dia dois de junho de 2011, por volta das 12h30, nas proximidades da Faculdade de Fisioterapia do Cesmac, localizada no bairro do Farol, quando estava se deslocando para o restaurante Salude, próximo ao colégio Madalena Sofia, no bairro do Farol. O corpo de Giovanna foi encontrado dias depois, em um canavial na Fazenda Urucum, situada entre os municípios de Rio Largo e Messias.
De acordo com o processo, no dia do desaparecimento, a vítima usava um celular Nokia de cor rosa, que teria recebido a última ligação às 12h06 e só voltou a ser acionado no dia seguinte ao seu desaparecimento, às 9h40, utilizando outro número, pertencente a esposa do réu, que teria entregue o chip para que seu companheiro usasse.
Na época do crime, o réu morava na rua Íris Alagoense, local pelo qual a vítima obrigatoriamente passaria para chegar ao restaurante Salude, onde encontraria um amigo. No caminho, ela teria sido interceptada e imobilizada, inviabilizando qualquer chance de defesa. As provas periciais comprovam que Giovanna teria sido morta por estrangulamento e ainda teria sofrido diversas lesões provocadas por instrumento contundente enquanto estava viva.
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
