Justiça

Acusado do homicídio de Giovanna Tenório será levado a júri popular

Por Redação 05/09/2014 12h12
Acusado do homicídio de Giovanna Tenório será levado a júri popular
Desembargador respónsável pelo caso - Foto: Assessoria do TJ

 

     A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou, por unanimidade de votos, provimento ao recurso de Luiz Alberto Bernardino da Silva. O réu é acusado pelo assassinato da estudante Giovanna Tenório, em junho de 2011. Luiz teve a prisão preventiva mantida e será levado a júri popular. O desembargador Otávio Leão Praxedes é o relator do processo.

     Apontado como o autor material do crime, o caminhoneiro Luiz Alberto responde por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o acusado estaria em posse do celular da vítima e teria praticado o crime a mando de Mirella Granconato, pelo suposto envolvimento amoroso de Giovanna com seu marido, Antônio Bandeira.

     Entenda o caso

     Giovanna Tenório desapareceu em 2 de junho de 2011, nos arredores da faculdade de Fisioterapia do Cesmac, onde estudava. A jovem estaria indo ao encontro de um amigo, em um restaurante. O corpo da vítima foi encontrado dias depois, em um canavial entre os municípios de Rio Largo e Messias.

     De acordo com o Ministério Público, Giovanna teria sido interceptada por Luiz Alberto nas imediações da Rua Íris Alagoense, sem chance de defesa. Os laudos de exame cadavérico e pericial apontaram que a vítima sofreu agressões e foi executada por estrangulamento.