Começa hoje a 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Serão 10 dias de evento, com inúmeros espaços e atrações gratuitas para o público
Está tudo pronto para a 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O evento começa nesta sexta-feira (29) à noite, com solenidade no Centro Cultural e de Exposições de Maceió. A programação literária e artística tem início no sábado logo cedo, com uma série de eventos paralelos, como lançamentos de livros, autógrafos, seminários, palestras oficinais. Tudo é gratuito.
Nos dez dias de evento devem passar pelo Centro Cultural e de Exposições de Maceió cerca de 25 mil pessoas por dia. Para atender a esse grande público, mais de cem profissionais estão envolvidos na produção do evento.
A reitora da Universidade Federal de Alagoas, Valéria Correia, afirma que a estrutura montada é grandiosa, e toda a programação terá artistas e escritores alagoanos. “Receberemos o povo alagoano para mais uma edição da Bienal Internacional do Livro, e agora com o tema: Livros que Envolvem, Leituras que Libertam. E especialmente nos 200 anos de emancipação política de alagoas, com protagonismos de autores alagoanos, de artistas alagoanos... Será uma bela e calorosa Bienal! Sejam todos e todas muito bem-vindos!”.
O diretor da Editora Universitária, a Edufal, Osvaldo Maciel, lembra que a grade foi montada para que não falte atração, em nenhum horário, para os visitantes da Bienal. “A bienal se configura como um grande evento. Então, é uma infraestrutura muito grande, nós temos mais de cem estandes, mais de cem expositores, vamos ter ao longo dos dez dias de evento entre 60 e 70 lançamentos de novos livros. Nós vamos ter vários seminários ocorrendo ao longo da programação, mesas redondas das mais diversas qualidades, sessões de autógrafos e bate papo com autores de renome regional e nacional. Haverá uma série de atividades ocorrendo paralelamente ao evento que fica até difícil da gente enumerar”.
Uma das novidades deste ano também será a rádio Bienal, que vai trazer uma programação especial das 17h às 20hs. O aplicativo da rádio, que fica 24 horas no ar, já está disponível na playstore e também no site da Bienal. O endereço é bienaldolivroal.com.br/radio.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
