Ufal lança a programação da 8ª Bienal Internacional do Livro
Cerimônia oficial de lançamento acontece nesta quarta-feira (06)

A menos de 30 dias do maior evento literário e cultural do nosso Estado, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lança, por meio da sua Editora Universitária (Edufal) a programação da 8ª Bienal Internacional do Livro. A cerimônia de lançamento acontece na próxima quarta-feira (6), num café da manhã que reunirá organizadores, patrocinadores, membros dos governos estadual e municipal, além da imprensa.
A Bienal do Livro de Alagoas, um evento já consagrado pelo público alagoano, é a única no país realizada por uma universidade pública. Este ano, com o tema Livros que envolvem, leituras que libertam, irá prestar uma homenagem aos 200 anos da emancipação política de Alagoas.
Esta edição acontece entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro, no Centro de Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. São 10 dias de intercâmbio cultural e muita literatura. A expectativa é superar o número de visitantes da edição passada, quando mais de 300 mil pessoas estiveram na feira. Haverá lançamentos de livros, praça de autógrafos e bate-papo com autores diversos.
Autores confirmados
Alguns nomes já confirmaram presença na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas e o público agora só precisa saber quando encontrá-los.
Na página do evento é possível saber quem já tem presença garantida, além do poeta nordestino Bráulio Bessa; do ator, humorista, roteirista e escritor brasileiro Gregório Duvivier, que ficou conhecido pelo seu trabalho no cinema, no teatro e na internet com o canal de humor Porta dos Fundos; e do poeta, músico e arquiteto paraibano Jessier Quirino.
Entre os novos autores vindos da Internet está Gustavo Lacombe. O carioca de 27 anos, formado em jornalismo pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), é autor de três livros e reúne mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais. Para conferir quem mais já é presença certa na Bienal, acesse bienaldolivroal.com.br.
Veja também
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
