Dia das Crianças tem atividade especial em espaços públicos de Maceió
A Prefeitura de Maceió preparou uma programação especial para este feriado de 12 de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças. A Avenida Silvio Vianna, na Ponta Verde, onde o tráfego de veículos fica suspenso aos domingos, no espaço conhecido como Rua Fechada, fica interditada também nesta quinta, das 8h às 17h, para garantir a diversão da criançada.
Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão no local garantindo a segurança de quem transita pela via. O Parque Municipal, a Praça da Faculdade e a Praça Multieventos também têm programação especial para as crianças nesta quinta-feira.
Parque Municipal
Esta quinta-feira também tem atividade especial para as crianças no Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), órgão administrador da reserva ambiental, preparou uma programação com trilhas de aventura, brincadeiras, campeonatos de chimbra e pião, yoga kids e exposição no Museu do Parque. As atividades contam com a participação de guarnição do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), são gratuitas e acontecem das 8h às 13h.
Praça da Faculdade
O Procon Maceió também faz a festa no feriado comemorativo do Dia das Crianças, com a Feira de Troca de Brinquedos na Praça da Faculdade, no Prado, das 8h às 13h desta quinta-feira (12). Com a iniciativa, o órgão pretende incentivar as brincadeiras e o desapego ao consumo entre as crianças. A feira é realizada em parceria com o Centro Universitário Cesmac e a Cruz Vermelha do Brasil.
Durante toda a manhã, as crianças vão poder levar seus brinquedos que não são mais utilizados e trocá-los por outros. Além disso, quem for ao local contará com diversas atividades voltadas exclusivamente para a criançada, como piscina de bolinhas, pula-pula e teatro de fantoches.
Voluntários da Cruz Vermelha do Brasil estarão recebendo brinquedos que serão doados para o Projeto Crescer, além de auxiliar as crianças nas atividades na praça.
Escolinha Bike
O projeto Escolinha Bike, desenvolvido em parceria entre o Banco Itaú, a Rede Bike Anjo e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), também tem atividades para as crianças nesta quinta-feira (12) na Praça Multieventos, na Pajuçara, entre 10h e 16h.
O projeto é totalmente gratuito e consiste na formação de cidadãos mais conscientes quanto ao respeito às leis de trânsito. O objetivo é estimular as crianças, futuros formadores de opinião e condutores, a serem melhores pedestres e motoristas.
Mais de 30 bicicletas estarão disponíveis no local para as crianças que participarem do projeto. No local, elas participam de um circuito onde receberão instruções sobre respeito aos semáforos, uso da faixa de pedestres e interpretação de placas de trânsito.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
