Procon inicia ‘Operação Brinquedo Certo’ para fiscalizar lojas durante o Dia das Crianças
Para qualquer tipo de denúncia, os consumidores podem entrar em contato com o Procon

Com o Dia das Crianças se aproximando, o aumento nas vendas de brinquedos é esperado, no entanto, é necessário verificar a qualidade e procedência do que é comercializado nos estabelecimentos. Com esse objetivo, nesta quinta-feira (5), o Procon Municipal inicia a Operação Brinquedo Certo, que vai fiscalizar estabelecimentos comercias em Maceió.
No primeiro dia, a ação acontece em lojas do Centro, com início às 08h30. Já na sexta-feira (6), as visitas ocorrem em lojas shoppings e supermercados da cidade.
O objetivo da ação é verificar pontos importantes em relação ao cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC), como afixação de preço nos produtos, exposição clara e objetiva da forma de pagamento e informações obrigatórias nas embalagens dos brinquedos, como faixa etária, certificado do Inmetro, instruções de uso e identificação fiscal do fabricante ou fornecedor. Além disso, será verificado se cada estabelecimento possui o exemplar do CDC e se o número do Procon está exposto de forma visível.
“Com a proximidade do Dia das Crianças, a tendência é o aumento do movimento no comércio da cidade. A ação do Procon busca fiscalizar e garantir que todos os direitos dos consumidores sejam respeitados. Nesta quinta e sexta vamos visitar vários pontos comerciais e orientar consumidores e comerciantes sobre seus direitos e deveres”, afirmou o Diretor Executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.
Para atuar de forma ainda mais eficaz, o Procon precisa contar com a colaboração da população. Para qualquer tipo de denúncia, os consumidores podem entrar em contato com o Procon Municipal pelo telefone 3315-3702 ou whatsapp 98882-8326.
O órgão está localizado no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, no Centro. O atendimento é realizado das 8h da manhã às 14h da tarde.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Patrimônio da União promove oficinas com povos tradicionais do Litoral Norte

Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
