Agentes penitenciários suspendem visitas a reeducandos neste final de semana
Para protestar contra as mudanças que o governo estadual estaria planejando no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), os agentes penitenciários decidiram, nesta sexta-feira (13), que não haverá visitas no sistema prisional neste final de semana.
Em posse da informação, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio das chefias das unidades prisionais, já entrou em contato com os familiares para comunicar que as visitas aos internos no Complexo Penitenciário, em Maceió, serão suspensas.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), Kleyton Anderson, o motivo da suspensão é o descumprimento de um acordo por parte do Governo do Estado.
“Nós negociamos um acordo, mas com a chegada de um novo gestor querem fazer mudanças e nós não aceitamos, visto que foi um acordo fechado com muito diálogo entre a categoria e o governo”, afirmou.
“Caso o Governo não recue, a categoria fará apenas o que der, lembrando que fazemos muito mais do que podemos para evitar um colapso no sistema prisional, se for considerado o nosso baixo efetivo”, acrescentou.
A Seris informou que os serviços internos ocorrerão normalmente. “A Seris reitera o seu compromisso com a valorização dos agentes penitenciários alagoanos. Os profissionais têm desenvolvido um grande trabalho para promover a ordem e justiça dentro e fora do cárcere, conforme preconiza a Lei de Execuções Penais. Graças ao empenho dos agentes, Alagoas é referência no país com suas práticas ressocializadoras”, disse em nota.
Veja também
Últimas notícias
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
