Agentes penitenciários suspendem visitas a reeducandos neste final de semana

Para protestar contra as mudanças que o governo estadual estaria planejando no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), os agentes penitenciários decidiram, nesta sexta-feira (13), que não haverá visitas no sistema prisional neste final de semana.
Em posse da informação, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio das chefias das unidades prisionais, já entrou em contato com os familiares para comunicar que as visitas aos internos no Complexo Penitenciário, em Maceió, serão suspensas.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), Kleyton Anderson, o motivo da suspensão é o descumprimento de um acordo por parte do Governo do Estado.
“Nós negociamos um acordo, mas com a chegada de um novo gestor querem fazer mudanças e nós não aceitamos, visto que foi um acordo fechado com muito diálogo entre a categoria e o governo”, afirmou.
“Caso o Governo não recue, a categoria fará apenas o que der, lembrando que fazemos muito mais do que podemos para evitar um colapso no sistema prisional, se for considerado o nosso baixo efetivo”, acrescentou.
A Seris informou que os serviços internos ocorrerão normalmente. “A Seris reitera o seu compromisso com a valorização dos agentes penitenciários alagoanos. Os profissionais têm desenvolvido um grande trabalho para promover a ordem e justiça dentro e fora do cárcere, conforme preconiza a Lei de Execuções Penais. Graças ao empenho dos agentes, Alagoas é referência no país com suas práticas ressocializadoras”, disse em nota.
Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
