Após diagnóstico de meningite, visitas em presídios são suspensas por 10 dias
Os reeducandos do Presídio de Segurança Máxima (PSM) e os presos da Casa de Custódia, o conhecido Cadeião, não poderão receber visitas durante 10 dias. A suspensão das visitas é uma medida de segurança da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), após um reeducando ter sido diagnosticado com meningite nessa segunda-feira (04).
Nesta terça-feira (05), a Seris informou que medida visa promover a saúde no sistema prisional e garantir o bem-estar e integridade física dos custodiados, visitantes e servidores.
"O período de 10 dias é considerado um prazo de vigilância, para que possamos analisar se haverá algum caso secundário de meningite. Assim, minimizamos qualquer possibilidade de transmissão da doença dentro do ambiente prisional", explicou a gerente de Saúde da Seris, Larissa Vital.
O reeducando Medson Alexandre Borges, de 22 anos, foi diagnosticado com meningite meningocócica e está no Hospital de Doenças Tropicais Hélvio Auto (HDT), recebendo cuidados da equipe médica da unidade.
A coordenadora de Doenças Imunopreventivas da Secretaria de Estado da Saúde, Claudeane Nascimento, já esteve no Complexo Penitenciário para auxiliar no trabalho de profilaxia nas pessoas que tiveram contato direto com o reeducando.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
