Visitas ao Presídio podem ser suspensas, após diagnóstico de meningite

Nesta segunda-feira (04), o reeducando Medson Alexandre Borges, de 22 anos, foi diagnosticado com meningite meningocócica no Presídio de Segurança Máxima e encaminhado ao Hospital de Doenças Tropicais Hélvio Auto (HDT). Por conta do diagnóstico, as visitas aos presos podem ser suspensas, como medida de segurança.
De acordo com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a Gerência de Saúde está tomando todas as medidas necessárias para prevenção e promoção da saúde dos servidores e reeducandos que tiveram contato com o reeducando. A Secretaria informou ao 7 Segundos que está avaliando a necessidade de suspender as visitas no final de semana para comunicar aos familiares.
A coordenadora de Doenças Imunopreventivas da Secretaria de Saúde, Claudeane Nascimento, esteve no Complexo Penitenciário para auxiliar no trabalho de profilaxia nas pessoas que tiveram contato direto com o reeducando.
“A meningite doença tem cura, mas o tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível após o diagnostico. Por isso, as Secretarias da Ressocialização e Saúde estão trabalhando de forma integrada e não medirão esforços para garantir a saúde plena de toda a população carcerária’, informou a Seris em nota.
Últimas notícias

Poupança tem retirada líquida de R$ 15 bilhões em setembro

Porto de Maceió opera sem licenciamento ambiental do Ibama; MPF pede regularização

Barroso admite que penas do 8 de Janeiro ‘ficaram elevadas’ e defende revisões

Carro e ônibus colidem na AL-105 no município de São Luís do Quitunde

Família reconhece corpo de criança encontrada na Praia do Pontal do Peba

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
