Motoristas são multados por estacionamento irregular em shopping de Maceió
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fiscalizou veículos que estacionam irregularmente em vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD) e idosos em diversos estabelecimentos comerciais de Maceió. No total, 16 motoristas foram autuados durante a fiscalização neste final de semana.
“A fiscalização em shoppings e supermercados tem a finalidade de garantir o direito adquirido por essas pessoas para que, no momento que chegam nesses ambientes, elas tenham garantido o direito de estacionar assim como preceitua a lei de acessibilidade”, explicou Wanderson Freitas, assessor técnico de Transportes da SMTT.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em vagas destinadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem a credencial, é infração gravíssima, multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cabendo a remoção do veículo.
“Observamos uma melhoria quanto ao respeito do cidadão em relação a essas vagas de idoso e deficiente, mas ainda assim têm pessoas que desrespeitam o uso da vaga”, complementou Wanderson Freitas
Veja também
Últimas notícias
Alfredo Gaspar sela aliança com Fabio Costa em encontro com lideranças
PL abre mão de candidato ao governo de Alagoas e sinaliza aproximação com JHC
Júnior Leão garante que Ronaldo Lessa ainda é o vice de JHC
Réu nega ter matado professora e sorri ao dizer que sentiu morte da vítima
Guarda Municipal prende suspeito por tráfico de drogas na Praça da Faculdade
Líder nas pesquisas, Arthur Lira mostra força ao lado de apoiadores em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
