Motoristas são multados por estacionamento irregular em shopping de Maceió
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fiscalizou veículos que estacionam irregularmente em vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD) e idosos em diversos estabelecimentos comerciais de Maceió. No total, 16 motoristas foram autuados durante a fiscalização neste final de semana.
“A fiscalização em shoppings e supermercados tem a finalidade de garantir o direito adquirido por essas pessoas para que, no momento que chegam nesses ambientes, elas tenham garantido o direito de estacionar assim como preceitua a lei de acessibilidade”, explicou Wanderson Freitas, assessor técnico de Transportes da SMTT.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em vagas destinadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem a credencial, é infração gravíssima, multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cabendo a remoção do veículo.
“Observamos uma melhoria quanto ao respeito do cidadão em relação a essas vagas de idoso e deficiente, mas ainda assim têm pessoas que desrespeitam o uso da vaga”, complementou Wanderson Freitas
Veja também
Últimas notícias
Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (12), no bairro de Jaraguá
Arapiraca conquista 13 premiações com Ballet Joyce Vidal em Campina Grande
Gunnar Nunes coloca defesa dos autistas entre prioridades para mandato na Câmara
Guarda Municipal de Maceió prende homem suspeito de homicídio e roubos
MPAL reúne empresas para discutir retirada de fios irregulares de postes
INSS oferece 100 vagas de atendimento em Maceió neste fim de semana
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
