Ministro consegue recurso para construção de subestação em cidades do Litoral Sul
"Estamos articulando melhorias, a exemplo desse anúncio, para assegurar energia de mais qualidade a todos", afirma Max
O ministro alagoano, Marx Beltrão, anunciou nessa segunda-feira (16), o empenho de R$ 9,8 milhões para atender a demanda energética no litoral sul alagoano. Os investimentos contemplam construção de nova subestação e ampliação da existente que vai beneficiar cerca de 160 mil pessoas dos municípios de Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu e Penedo. Além de fomentar os investimentos na região e prospectar novos empreendimentos. O anúncio foi feito em audiência com o presidente da Eletrobras, Adjar Barbosa.
“A construção da subestação de Coruripe 2 e a ampliação da subestação já existente vai resolver a demanda que hoje é deficitária na região. O que vem ocasionando vários transtornos tanto à população como aos empreendimentos na região. Estamos articulando melhorias, a exemplo desse anúncio, para assegurar energia de mais qualidade a todos. São cinco municípios beneficiados com os investimentos e poderá atrair mais empreendimentos para a região ”, afirmou Marx.
De acordo com o presidente da Eletrobras, Adjar Barbosa, a articulação do ministro tem sido determinante para garantir o empenho e assegurar mais recursos as demais localidades do estado junto ao Ministério de Minas e Energia. “Os recursos para o litoral sul asseguram uma demanda antiga da localidade e agora poderemos trabalhar construção de linha para garantir energia de qualidade ao usuário sem interrupções ou falhas. Muito importante termos um ministro para poder levar os pleitos e buscar alternativas para resolver as demandas”, disse.
O ministro Marx terá audiência com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, para levar também pleitos do trade turístico sobre a demanda energética no litoral norte, investimentos no sertão e o programa Luz para Todos, serão alguns dos temas da audiência, que terá o intuito de garantir mais investimentos para solucionar a demanda energética no estado.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre moto e carro deixa motociclista ferido na BR-316 em Palmeira dos Índios
Paciente morre após ambulância em que estava sendo transportada sofrer acidente na AL-220 em Batalha
Idosa fica ferida após cair em vala criada por obra no Flexais
Polícia Militar de Alagoas apreende 24 armas de fogo em uma semana
Governo dá a largada na transformação do Mercado de Jaraguá e organiza transição de permissionários para nova estrutura
Alagoas é representada por 12 produções na Feira Nacional de Artesanato
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
