Ministro consegue recurso para construção de subestação em cidades do Litoral Sul
"Estamos articulando melhorias, a exemplo desse anúncio, para assegurar energia de mais qualidade a todos", afirma Max

O ministro alagoano, Marx Beltrão, anunciou nessa segunda-feira (16), o empenho de R$ 9,8 milhões para atender a demanda energética no litoral sul alagoano. Os investimentos contemplam construção de nova subestação e ampliação da existente que vai beneficiar cerca de 160 mil pessoas dos municípios de Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu e Penedo. Além de fomentar os investimentos na região e prospectar novos empreendimentos. O anúncio foi feito em audiência com o presidente da Eletrobras, Adjar Barbosa.
“A construção da subestação de Coruripe 2 e a ampliação da subestação já existente vai resolver a demanda que hoje é deficitária na região. O que vem ocasionando vários transtornos tanto à população como aos empreendimentos na região. Estamos articulando melhorias, a exemplo desse anúncio, para assegurar energia de mais qualidade a todos. São cinco municípios beneficiados com os investimentos e poderá atrair mais empreendimentos para a região ”, afirmou Marx.
De acordo com o presidente da Eletrobras, Adjar Barbosa, a articulação do ministro tem sido determinante para garantir o empenho e assegurar mais recursos as demais localidades do estado junto ao Ministério de Minas e Energia. “Os recursos para o litoral sul asseguram uma demanda antiga da localidade e agora poderemos trabalhar construção de linha para garantir energia de qualidade ao usuário sem interrupções ou falhas. Muito importante termos um ministro para poder levar os pleitos e buscar alternativas para resolver as demandas”, disse.
O ministro Marx terá audiência com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, para levar também pleitos do trade turístico sobre a demanda energética no litoral norte, investimentos no sertão e o programa Luz para Todos, serão alguns dos temas da audiência, que terá o intuito de garantir mais investimentos para solucionar a demanda energética no estado.
Veja também
Últimas notícias

Queda de árvore interdita rodovia BR-316 no município de Satuba

Renan Filho apresenta plano do Ministério dos Transportes ao Senado nesta terça (20)
![[Vídeo] Temporal deixa desabrigados e ruas alagadas no município de São Luís do Quitunde](https://img.7segundos.com.br/4r-fKCq4Duz5nyMFH6qVaxHPm9Y=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-19-at-214848.jpeg)
[Vídeo] Temporal deixa desabrigados e ruas alagadas no município de São Luís do Quitunde

Homem suspeito de matar vizinho a tiros durante briga é preso no município de Coité do Nóia

Homem é detido por atirar dentro de churrascaria em povoado de Arapiraca

Motociclista tenta atravessar rua alagada e fica preso em buraco no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
