Ministro consegue recurso para construção de subestação em cidades do Litoral Sul
"Estamos articulando melhorias, a exemplo desse anúncio, para assegurar energia de mais qualidade a todos", afirma Max
O ministro alagoano, Marx Beltrão, anunciou nessa segunda-feira (16), o empenho de R$ 9,8 milhões para atender a demanda energética no litoral sul alagoano. Os investimentos contemplam construção de nova subestação e ampliação da existente que vai beneficiar cerca de 160 mil pessoas dos municípios de Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu e Penedo. Além de fomentar os investimentos na região e prospectar novos empreendimentos. O anúncio foi feito em audiência com o presidente da Eletrobras, Adjar Barbosa.
“A construção da subestação de Coruripe 2 e a ampliação da subestação já existente vai resolver a demanda que hoje é deficitária na região. O que vem ocasionando vários transtornos tanto à população como aos empreendimentos na região. Estamos articulando melhorias, a exemplo desse anúncio, para assegurar energia de mais qualidade a todos. São cinco municípios beneficiados com os investimentos e poderá atrair mais empreendimentos para a região ”, afirmou Marx.
De acordo com o presidente da Eletrobras, Adjar Barbosa, a articulação do ministro tem sido determinante para garantir o empenho e assegurar mais recursos as demais localidades do estado junto ao Ministério de Minas e Energia. “Os recursos para o litoral sul asseguram uma demanda antiga da localidade e agora poderemos trabalhar construção de linha para garantir energia de qualidade ao usuário sem interrupções ou falhas. Muito importante termos um ministro para poder levar os pleitos e buscar alternativas para resolver as demandas”, disse.
O ministro Marx terá audiência com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, para levar também pleitos do trade turístico sobre a demanda energética no litoral norte, investimentos no sertão e o programa Luz para Todos, serão alguns dos temas da audiência, que terá o intuito de garantir mais investimentos para solucionar a demanda energética no estado.
Veja também
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
