Política

Renan Filho comemora redução da violência em Alagoas e anuncia novos investimentos

De acordo com o levantamento da SSP/AL, foram 150 mortos em setembro, contra 163 em agosto

Por 7 Segundos Maceió 17/10/2017 13h01
Renan Filho comemora redução da violência em Alagoas e anuncia novos investimentos
Governador Renan Filho em Lagoa da Canoa - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

O governador Renan Filho comemorou, nesta terça-feira (17), a redução nas taxas de homicídios em Alagoas, divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). O anúncio do governador aconteceu durante a solenidade para a assinatura do convênio com sete prefeitos para construção de complexos nutricionais em Alagoas, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, em Maceió.

De acordo com o levantamento da SSP/AL, foram 150 mortos em setembro, contra 163 em agosto. Maceió se destacou e registrou a segunda menor taxa anual de homicídios.  Arapiraca também se destaca na estatística e registra pelo segundo mês do ano a menor taxa de homicídios. Nos meses de julho e setembro, a cidade do Agreste registrou sete homicídios. Já em Maceió, foram contabilizados 38 homicídios em setembro, contra 62 registrados em agosto.

"A redução da violência é a marca principal do governo, é um trabalho intenso desde o primeiro dia, onde paramos de transferir a responsabilidade e passamos a assumi-la desde o início do governo. Nós estamos fazendo os maiores investimentos da história da nossa segurança pública, em novas viaturas, contratação de policiais, centros integrados de segurança pública, novos helicópteros e novas delegacias", disse o governador.

"Eu vejo com muita felicidade Alagoas reduzir a violência, sobretudo agora nessa crise, que a violência no Brasil explode. Precisamos reduzir muito mais e vamos seguir trabalhando, fazendo investimentos, porque é isso que o cidadão espera de nós", finalizou.