Renan Filho confirma chegada do PDT na base do Governo
Anúncio foi feito durante entrega da escultura Sereia, na manhã desta sexta-feira (29)

O governador de Alagoas, Renan Filho, informou, durante a solenidade de entrega da escultura Sereia, na manhã desta sexta-feira (29), na Avenida Dr. Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara, que pretende que o 13º salário dos servidores seja pago dentro do prazo.
Em entrevista à imprensa, o governador também confirmou acordo com o Partido Democrático Trabalhista (PDT) para compor a base governista das eleições do próximo ano.
"Ronaldo Lessa é uma grande referência da política do Estado. Eu fico muito feliz com o PDT vindo reforçar o governo e demonstrando a força que tem em Brasília, já que o Ronaldo é líder da bancada federal alagoana", declarou Renan Filho.
Ao ser questionado sobre a Bienal do Livro, que terá início nesta sexta-feira (29), o governador informou que espera mais de 500 mil pessoas passando pelo evento.
"Hoje a noite vamos participar da abertura e eu queria aproveitar e convidar todo mundo para conhecer os escritores alagoanos, os escritores brasileiros. Aproveitem para comprar livros, porque nada enriquece tanto o ser humano quanto a leitura", declarou.
Também estiveram presentes na solenidade, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a primeira-dama Renata Calheiros e diversos deputados alagoanos.
A escultura
Com seis metros de altura, a réplica em 3D é feita de isopor naval e fibra de vidro e reproduz um símbolo popularmente difundido entre os maceioenses, se tornando mais um atrativo turístico na orla da capital.
A escultura é de autoria de José Cícero da Silva, mais conhecido como Zezinho. Natural de Arapiraca, região do Agreste, o artesão começou a criar suas primeiras peças quando ainda era criança, aproveitando o ofício do pai, Cícero José da Silva.
Atualmente, aos 50 anos, Zezinho reside em Campo Alegre e, além de continuar produzindo suas peças, repassa o ofício para seus cinco filhos.
Veja também
Últimas notícias

Marcelo Beltrão apresenta em Belo Horizonte palestra sobre a transformação da educação em Coruripe

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 20 milhões

Sequestro a gerente de banco na Ponta Verde; confira imagens do simulado da SSP em AL

Ciclista morre após ser atropelada e esmagada por carreta no Eustáquio Gomes, em Maceió

Demarcação de terras indígenas causa protestos e tensão no muncípio de Palmeira dos Índios

Junqueiro celebra o Dia das Crianças com uma grande festa na Praça Multieventos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
