Renan Filho confirma chegada do PDT na base do Governo
Anúncio foi feito durante entrega da escultura Sereia, na manhã desta sexta-feira (29)

O governador de Alagoas, Renan Filho, informou, durante a solenidade de entrega da escultura Sereia, na manhã desta sexta-feira (29), na Avenida Dr. Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara, que pretende que o 13º salário dos servidores seja pago dentro do prazo.
Em entrevista à imprensa, o governador também confirmou acordo com o Partido Democrático Trabalhista (PDT) para compor a base governista das eleições do próximo ano.
"Ronaldo Lessa é uma grande referência da política do Estado. Eu fico muito feliz com o PDT vindo reforçar o governo e demonstrando a força que tem em Brasília, já que o Ronaldo é líder da bancada federal alagoana", declarou Renan Filho.
Ao ser questionado sobre a Bienal do Livro, que terá início nesta sexta-feira (29), o governador informou que espera mais de 500 mil pessoas passando pelo evento.
"Hoje a noite vamos participar da abertura e eu queria aproveitar e convidar todo mundo para conhecer os escritores alagoanos, os escritores brasileiros. Aproveitem para comprar livros, porque nada enriquece tanto o ser humano quanto a leitura", declarou.
Também estiveram presentes na solenidade, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a primeira-dama Renata Calheiros e diversos deputados alagoanos.
A escultura
Com seis metros de altura, a réplica em 3D é feita de isopor naval e fibra de vidro e reproduz um símbolo popularmente difundido entre os maceioenses, se tornando mais um atrativo turístico na orla da capital.
A escultura é de autoria de José Cícero da Silva, mais conhecido como Zezinho. Natural de Arapiraca, região do Agreste, o artesão começou a criar suas primeiras peças quando ainda era criança, aproveitando o ofício do pai, Cícero José da Silva.
Atualmente, aos 50 anos, Zezinho reside em Campo Alegre e, além de continuar produzindo suas peças, repassa o ofício para seus cinco filhos.
Veja também
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
