Renan Filho inaugura reforma da Escola Princesa Isabel nesta segunda (09)
Instituição recebeu reparos em toda sua estrutura e que beneficiam 400 alunos
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, inauguram nesta segunda-feira (9), às 10h, uma das mais tradicionais escolas do Cepa e da rede pública estadual, a Escola Princesa Isabel
A unidade, que, desde o ano passado oferta ensino médio integral, passou por reforma e será entregue à comunidade totalmente recuperada. Ao todo, 400 estudantes foram beneficiados pela obra de manutenção.
Dentre os serviços empreendidos estão o retelhamento, pintura, recuperação das partes hidráulica e elétrica, construção de áreas de acessibilidade e construção de ginásio. A unidade de ensino também recebeu aparelhos de ar condicionado, kits de robótica e 21 novos computadores para o laboratório de informática.
A conclusão da obra acontece no ano em que a instituição comemora 85 anos de existência – celebrados no último mês de julho. Criada em 1932 para ser uma escola exclusivamente feminina, a instituição funcionou até o final da década de 50 na Rua Melo Morais, no Centro, quando então se mudou para o recém-construído Cepa, no Farol, onde permanece até hoje. Atualmente, a unidade é uma das 35 escolas de ensino integral da rede estadual.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
