Polícia

PM registra prisões por posse ilegal de arma, tráfico de drogas e roubo de veículo

Por 7 Segundos Maceió com Assessoria 22/10/2017 07h07
PM registra prisões por posse ilegal de arma, tráfico de drogas e roubo de veículo
Armas, munições e uma pequena quantidade de drogas foram apreendidas no Clima Bom - Foto: Ascom PM/AL

Em ações distintas, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizou prisões de três pessoas envolvidas em ocorrências de posse ilegal de arma, tráfico de drogas e roubo na última sexta-feira (20).

No bairro do Clima Bom 2 a equipe RP 90 recebeu um informe de que um indivíduo envolvido em um homicídio estaria traficando no local. Ao chegar na Rua da Concórdia, após abordarem o suspeito ele confessou que tinha uma arma de fogo em seu quarto, ao realizar buscas na residência foi encontrado um revólver calibre 38 com várias munições e uma pequena quantidade de maconha.

Já no veículo foi encontrado uma pistola calibre 380 com dois carregadores escondidos no porta luvas. Além das armas foram apreendidos a quantia em espécie de R$ 5.110,00, 19 munições calibre 380; três munições calibre 9mm; duas munições calibre 357; uma munição calibre 45 e sete estojos de calibres variados; além de três cartões de crédito.

Alexsandro Chaves dos Santos, de 35 anos foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.

No Farol, policiais militares da Raio 3 se depararam com Felipe Oliveira da Silva, de 22 anos, em atitudes suspeitas e ao tentar abordá-lo o mesmo jogou uma bolsa contendo bombinhas de maconha. Ele ainda tentou resistir a abordagem, tentando entrar em luta corporal com a guarnição, que precisou algemá-lo para o conter; sendo então apresentado na Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.

Nas primeiras horas deste sábado (21) a RP 90, com o apoio das equipes RP 01 e 02, trafegavam pelas imediações do Parque da Pecuária quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Durante a busca pessoal foi constatado que ele portava um revólver calibre 38, com duas munições, e a chave de um veículo Nissan, bem como apresentou um RG falso.

Ao ser indagado sobre a chave do carro ele se deslocou até o local onde se encontrava o automóvel, que ao ser consultado foi constatada a queixa de roubo. Ele foi conduzido ao Code para os procedimentos cabíveis.