Turista espanhola é morta a tiro pela polícia na Rocinha
Segundo a PM, grupo de turistas não obedeceu à ordem de parar em mais um dia de tiroteio da comunidade
Uma turista espanhola foi morta a tiro, na manhã desta segunda-feira, na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio. Segundo a PM, o tiro foi disparado pela policia após o carro em que ela estava, junto com outros turistas, furar um bloqueio feito pela corporação. Maria Esperanza Ruiz Jimenez tinha 67 anos e estava em um Fiat Freemont com um guia, um italiano, e mais dois espanhóis. O PM que atirou na idosa - um tenente - foi preso em flagrante pela Corregedoria da PM. Já um soldado, que fez um disparo a esmo, também foi autuado em flagrante.
Segundo a polícia, por volta das 10h30m, o carro rompeu o bloqueio policial no Largo do Boiadeiro. "Houve reação da guarnição, atingindo o veículo", diz a nota da PM.
"Por volta das 10h30, um veículo Fiat Fremont rompeu o bloqueio policial no Largo do Boiadeiro. Houve reação da guarnição, atingindo o veículo. Durante a abordagem, verificou-se que se tratava de um veículo para transporte de turistas. Uma mulher espanhola ferida foi socorrida ao Hospital Miguel Couto, mas não resistiu. A Corregedoria da Polícia Militar está apurando o caso", diz trecho da nota da PM.
TIROTEIO DEIXOU DOIS PMS FERIDOS
Mais cedo, um policial militar foi atingido na cabeça e o outro, no peito na comunidade, que vivencia, desde 17 de setembro, uma disputa pelas bocas de fumo travada pelas quadrilhas de Rogério Avelino dos Santos, o Rogério 157, e de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, preso em Rondônia. Os dois PMs foram levados para o Hospital Miguel Couto.
Em nota, a PM diz que um suspeito também ficou ferido no confronto:
"Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) entraram em confronto com criminosos em duas localidade da Rocinha, no 199 e na Rua 1. Dois policiais foram feridos e encaminhados ao Hospital Miguel Couto. Uma pistola Glock com kit rajada foi apreendida nesse confronto. Um criminoso de vulgo Meteoro ferido também foi socorrido ao mesmo hospital", diz ainda a nota.
Os disparos na favela foram ouvidos em vários locais da Zona Sul. Na Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Gávea, alunos e professores se assustaram com os barulhos dos disparos. No Alto Leblon, moradores relataram ter ouvido rajadas vindas na região de mata.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
