Polícia

Sindpol convoca policiais civis para a assembleia geral nesta quarta-feira

Por Assessoria 25/10/2017 09h09
Sindpol convoca policiais civis para a assembleia geral nesta quarta-feira
Policiais Civis paralisam atividades por 24h; ?é um direito nosso?, dispara Sindpol

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral nesta quarta-feira (25), às 13 horas, no Sindicato dos Urbanitários, para a categoria decidir sobre a seguinte pauta: Serviço Voluntário de Polícia (SVP) e a deliberação sobre a manutenção da filiação ou desfiliação do Sindpol à Central Única dos Trabalhadores (CUT) para assembleia geral a ser realizada daqui a dez dias ou no Congresso Estadual dos Policiais Civis em janeiro de 2018.

Serviço Voluntário de Polícia é retirada de direitos

A direção do Sindpol entende que o projeto de Serviço Voluntário de Polícia (SVP), enviado pela Delegacia Geral à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), significa a retirada de direitos dos policiais civis, como o adicional noturno. A proposta também não contempla os aposentados e transforma a escala de plantão em expediente.

 Amplo debate

Para a diretoria do Sindpol, o tema sobre a manutenção ou não da filiação à CUT exige uma discussão ampla e democrática que atinja o máximo de número de policiais civis sindicalizados. “Entendemos que isso só é possível em um Congresso dos policiais civis, que será realizado em janeiro de 2018, pois durante os meses de novembro e dezembro haverá os pré-congressos nas delegacias regionais de Alagoas, onde o Sindpol ouvirá toda a categoria”, informa o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

De acordo com Ricardo Nazário, o objetivo maior é a participação da categoria nas decisões.