Sindpol convoca policiais civis para a assembleia geral nesta quarta-feira
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral nesta quarta-feira (25), às 13 horas, no Sindicato dos Urbanitários, para a categoria decidir sobre a seguinte pauta: Serviço Voluntário de Polícia (SVP) e a deliberação sobre a manutenção da filiação ou desfiliação do Sindpol à Central Única dos Trabalhadores (CUT) para assembleia geral a ser realizada daqui a dez dias ou no Congresso Estadual dos Policiais Civis em janeiro de 2018.
Serviço Voluntário de Polícia é retirada de direitos
A direção do Sindpol entende que o projeto de Serviço Voluntário de Polícia (SVP), enviado pela Delegacia Geral à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), significa a retirada de direitos dos policiais civis, como o adicional noturno. A proposta também não contempla os aposentados e transforma a escala de plantão em expediente.
Amplo debate
Para a diretoria do Sindpol, o tema sobre a manutenção ou não da filiação à CUT exige uma discussão ampla e democrática que atinja o máximo de número de policiais civis sindicalizados. “Entendemos que isso só é possível em um Congresso dos policiais civis, que será realizado em janeiro de 2018, pois durante os meses de novembro e dezembro haverá os pré-congressos nas delegacias regionais de Alagoas, onde o Sindpol ouvirá toda a categoria”, informa o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.
De acordo com Ricardo Nazário, o objetivo maior é a participação da categoria nas decisões.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
