Polícia

Sindpol acusa governo de fortalecer criminalidade em Alagoas

Por 7 Segundos com assessoria 30/08/2017 15h03
Sindpol acusa governo de fortalecer criminalidade em Alagoas
Diretores do Sindpol visitam delegacias e denunciam condições precárias de trabalho - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), denuncia o enfraquecimento da segurança pública com o desmonte da Polícia Civil e a usurpação da função dos policiais civis.A presidência do sindicato revelou que o Governo do Estado prega a desunião das forças de segurança pública, quando alimenta a usurpação de funções da Polícia Civil.

O sindicato se mostrou preocupado com o número de policiais que estão tomando conta de presos no estado. Ao todo, 500 policiais estão fora das ruas onde deveriam atuar realizando rondas ostensivas ou encarando as investigações.  Segundo o sindicato o desvio de funções pode desmotivar o policial no desenvolvimento de seus trabalhos.

De acordo com o presidente do Sindpol  Ricardo Nazário, a Polícia Civil tem carência de quase 2500 policiais e ainda vai piorar, porque hoje existem 600 policiais civis aptos a se aposentarem.

 “Enquanto isso, o Governo do Estado anunciou concurso da Polícia Militar para 1.000 vagas, convocou a reserva técnica da PM e, recentemente, chamou a reserva técnica dos Oficiais, mas ignora a carência da Polícia Civil. Não convocou a reserva técnica da PC e nem realiza concurso público para a Polícia Judiciária”, denuncia.

O dirigente Sindical chama a atenção para que todos os alagoanos entendam que se Alagoas tiver uma Polícia Civil aparelhada e motivada, muitos criminosos de ‘terno’, políticos e sonegadores de impostos seriam presos. Ele finalizou com um questionamento:

 “Então a quem interessa uma polícia civil destruída?”, questiona.