Sindpol denuncia precarização do 8º Distrito Policial após visita na unidade

A direção do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) denunciou nesta terça-feira (01), após visita no 8º Distrito Policial, no Benedito Bentes, que a unidade está superlotada e sem condições de manter os presos. A situação foi constatada quando policiais civis informaram sobre as condições dos presos que estão sem água e energia elétrica há uma semana.
Durante uma visita realizada na unidade na tarde de hoje, o sindicato verificou que o 8° DP onde funcionava a antiga Central de Flagrantes III, está com sua estrutura e serviços precários. Desde a semana passada policiais civis do DEIC, TiGRE estão tomando conta dos presos
Por não apresentar estrutura para manter presos, o local segundo o sindicato, oferece risco aos policiais civis, além de que o prédio fica numa localização de fácil acesso para resgate dos presos, fato já ocorrido no passado devido à falta de iluminação do local e baixo movimento de pessoas.
O Vice-Diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário informou que a situação está caótica e que os presos nem deveriam estar no local. “ Na visita ouvimos os presos pedindo socorro nas celas e nos corredores. Embalagens de quentinhas estão espalhadas por todo canto, eles não tem água e falta luz”, relatou Ricardo.
O Sindpol atribui a superlotação, à falta de planejamento do governo com relação ao quadro da atuação da policia civil, após o fechamento da Casa de Custódia. Para manter a segurança os policias estão se revezando no local, esse paliativo no entanto, está prejudicando a assistência da polícia à sociedade, já que os civis estão sem cumprir mandados de prisão e prestar serviço aos Boletins de Ocorrência (BO).
Na visita, um advogado que foi ao encontro de um cliente sugeriu a presença dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para realizar uma vistoria nesta quarta-feira (01). Ainda essa semana, o Sindpol irá encaminhar um ofício para a Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE) a fim de facilitar a resolução do problema, que segundo eles é temporário.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
