Sindpol denuncia precarização do 8º Distrito Policial após visita na unidade
A direção do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) denunciou nesta terça-feira (01), após visita no 8º Distrito Policial, no Benedito Bentes, que a unidade está superlotada e sem condições de manter os presos. A situação foi constatada quando policiais civis informaram sobre as condições dos presos que estão sem água e energia elétrica há uma semana.
Durante uma visita realizada na unidade na tarde de hoje, o sindicato verificou que o 8° DP onde funcionava a antiga Central de Flagrantes III, está com sua estrutura e serviços precários. Desde a semana passada policiais civis do DEIC, TiGRE estão tomando conta dos presos
Por não apresentar estrutura para manter presos, o local segundo o sindicato, oferece risco aos policiais civis, além de que o prédio fica numa localização de fácil acesso para resgate dos presos, fato já ocorrido no passado devido à falta de iluminação do local e baixo movimento de pessoas.
O Vice-Diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário informou que a situação está caótica e que os presos nem deveriam estar no local. “ Na visita ouvimos os presos pedindo socorro nas celas e nos corredores. Embalagens de quentinhas estão espalhadas por todo canto, eles não tem água e falta luz”, relatou Ricardo.
O Sindpol atribui a superlotação, à falta de planejamento do governo com relação ao quadro da atuação da policia civil, após o fechamento da Casa de Custódia. Para manter a segurança os policias estão se revezando no local, esse paliativo no entanto, está prejudicando a assistência da polícia à sociedade, já que os civis estão sem cumprir mandados de prisão e prestar serviço aos Boletins de Ocorrência (BO).
Na visita, um advogado que foi ao encontro de um cliente sugeriu a presença dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para realizar uma vistoria nesta quarta-feira (01). Ainda essa semana, o Sindpol irá encaminhar um ofício para a Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE) a fim de facilitar a resolução do problema, que segundo eles é temporário.
Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
