Cemitérios públicos de Maceió recebem melhorias para o Dia de Finados
Os oito cemitérios públicos de Maceió estão recebendo serviços de manutenção, entre pintura e reparos necessários na estrutura. O trabalho segue o cronograma da Prefeitura para manter os espaços em boas condições de atendimento aos cidadãos, sendo realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), pasta responsável pela administração dos cemitérios.
De acordo com o planejamento de manutenção, os serviços contemplam a pintura das fachadas e capela, melhorias na estrutura das áreas administrativas e inclui também um mutirão de limpeza. As equipes iniciaram o trabalho na última semana e devem concluir as ações antes do Dia de Finados, 02 de novembro.
Licença para ambulantes
Os ambulantes que pretendem comercializar produtos nos espaços públicos próximos aos cemitérios no Dia de Finados devem procurar a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) até amanhã, dia 26 de outubro, para obter a licença. O cadastro começou no mês de setembro, quando foi realizada uma reunião na qual os feirantes também foram orientados sobre os procedimentos quanto ao manuseio e venda de seus produtos, tais como flores, velas e gêneros alimentícios.
Os ambulantes devem se apresentar no setor de Convívio Social, no horário entre 8h e 13h, levando original e cópia de documento de identidade com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e duas fotos 3×4. Durante o mês de outubro, o atendimento ao contribuinte estará funcionando, de segunda a sexta feira, das 8h às 14h, na sede da Guarda Municipal, situada no Conjunto Joaquim Leão, bairro do Vergel.
A ação está sendo realizada de forma integrada entre a Semscs, a Semds e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Coordenação de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
