Peça “AVELHA” volta a cartaz nos dias 03 e 04 de novembro
Novo solo de Ivana Iza já ganhou dois prêmios e foi visto por mais de três mil pessoas

Estreando em abril de 2017, o espetáculo ficou em cartaz durante dois meses e teve casa lotada inclusive em feriados e dias de chuva intensa. A primeira temporada ficou marcada por respostas emocionantes e fortes depoimentos, inclusive através das redes sociais da peça.
Recentemente, AVELHA foi selecionada para a 24ª edição do Festival de Teatro de Guaramiranga – CE, um dos mais importantes do Nordeste. Concorreu com mais de 180 espetáculos e ficou entre os sete escolhidos.
Além disso, AVELHA já ganhou dois prêmios: o nacional Myriam Muniz de Teatro, promovido pelo Governo Federal através da FUNARTE, e o municipal Edital das Artes Prêmio Eris Maximiano, promovido pela prefeitura de Maceió através da Fundação Municipal de Ação Cultural.
A atriz Ivana Iza volta aos palcos em apresentações extraordinárias nos dias 03 e 04 de novembro, respectivamente sexta-feira e sábado, às 20h, no Teatro Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, em Maceió. O espetáculo é dirigido por Flávio Rabelo e supervisionado pelo renomado diretor Amir Haddad. Os ingressos já podem ser adquiridos online através dos links: http://www.diteal.al.gov.br/avelha-ivana-iza-2/ ou https://www.compreingressos.com/espetaculos/busca?busca=avelha. As entradas custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Através do tema da velhice, a nova peça aborda questões ligadas à memória, ao esquecimento e à imaginação. Em cena, Ivana Iza interpreta uma atriz que, envelhecida, vê a si mesma, solitária e confusa, a rememorar sua carreira enquanto comenta sobre o envelhecer do corpo e as suas relações familiares. A dramaturgia flerta com a metalinguagem ao explorar os limites e nuances entre atriz e personagem, criando uma atmosfera lúdica que transita tanto na comicidade quanto no drama.
“Numa sociedade extremamente consumista e fissurada nos ideais de juventude eterna, problematizar a noção do velho é uma urgência e um desafio de produção de outras subjetividades sobre o assunto. É duvidar dos clichês, desviar das armadilhas e deslocar os afetos no enfrentamento da passagem do tempo. Sem eufemismos ou romantizações, precisamos investir sobretudo na criatividade e na imaginação. Se a vida é sonho, é na velhice e na arte que podemos usufruir com intensidade os nossos delírios. E que eles sejam doces e suaves”, provoca o diretor Flávio Rabelo.
Fã das artes, o psicólogo Ricardo Maia assistiu ao espetáculo quatro vezes. “Simplesmente imperdível. A cada vez que pude conferir, descobri detalhes simbólicos cheios de nexo no conjunto geral da produção. A peça é, sem sombra de dúvida, uma criação teatral muito rica e delicada em matéria de subjetividade”, comentou.
Andrezza Tavares, jornalista, também prestigiou AVELHA e registrou por meio de rede social seu sentimento: "Sensacional. Essa é a palavra que define o monólogo da talentosíssima atriz Ivana Iza. O texto é maravilhoso e aborda o tema com delicadeza e com uma pitada de humor. Realista e reflexivo. Quem não viu, vale a pena ver", recomendou.
AVELHA marca a volta de Ivana Iza aos palcos após dois anos de pausa do seu último espetáculo, DEVASSAS, que fez história levando mais de 50 mil pessoas ao teatro e passando por temporadas bem sucedidas em vários estados do país como São Paulo, Sergipe e Rio Grande do Norte.
SERVIÇO:
AVELHA
Dias: 03 e 04 de novembro de 2017
Horário: 20h
Local: Teatro Sérgio Cardoso
(Travessa Dias Cabral, 112-176 - Centro, Maceió - AL, anexo ao Teatro Deodoro).
Últimas notícias

Dantas nega rompimento e se diz solidário à candidatura de Paulão ao Senado
63 anos: Lagoa da Canoa comemora emancipação política com programação especial nesta quinta (28)

Polícia apura caso de espancamento envolvendo guarda municipal em São José da Laje

Operação da PF apreende vapes, eletrôncios e prende suspeito de cotrabando em Maceió

Agosto Lilás: Penedo inaugura Sala do Batom no CISP e serviço na UPA nesta quarta, 27

Jovem desmaia em prova de resistência no Rancho de Carlinhos Maia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
